Antes de desistir, tente. Se já tentou muito, acredite ainda mais e persista!

Imagina se a cada dificuldade que aparecesse em nossas vidas nós parássemos e desistíssemos?

Até onde você acha que chegaria agindo assim? Reiteradas vezes partindo do zero e começando de novo uma jornada? Provavelmente, não muito longe. Até porque é muito desgastante ter que ficar reescrevendo a nossa história a todo momento.

Por isso, às vezes, é preciso seguir em frente, enfrentar os obstáculos e provar para si mesmo que você é capaz de se superar.

Nunca desistir é uma escolha que todos nós devemos fazer.

Ela, com certeza, não é a decisão mais fácil a se tomar.

Jogar tudo para o alto e inventar desculpas para o seu insucesso, certamente, representam o caminho mais cômodo a se seguir.

No entanto, a vida não deve ser sinônimo de comodidade e sim de aprendizado e experiência.

E nós só conseguimos aprender quando nos desafiamos e não nos resignamos a realidade que nos é imposta.

Você pode não ter descoberto ainda, mas existem inúmeras razões no seu interior para acreditar sempre e nunca cair na tentação de desistir.

Desistir é motivo de frustração para todos aqueles que decidem parar de tentar, nunca saberemos se iriamos acertar a “tacada”, na próxima tentativa, se desistirmos de tentar, portanto, se o seu objetivo é nobre e a sua intenção é positiva, não desista, você poderá encontrar muito “ouro na próxima escavação”.

LEIA TAMBÉM: Mude quantas vezes for preciso, sempre que sentir que nada faz sentido!

A gente só descobre a mina de ouro quando acreditamos que uma hora vamos encontrar. Se a nossa fé se perde e desistimos, nunca saberemos se conseguiríamos se tivéssemos tentado um pouco mais.

Para ajudar você nessa missão de autoconhecimento, mande um direct @rhamuche que te envio motivos para serem levados em conta quando pensar em desistir.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.