Algumas vezes, tomar um café com uma amiga é a única terapia que você precisa

Ter uma boa amiga para conversar, muitas vezes, é a terapia mais barata que existe.

Você pode ser extrovertido, introvertido ou uma pessoa bipolar, não importa, se você tem uma amiga ou um amigo para conversar, esse tempo de conexão poderá ser a parte mais saudável do seu dia.

Passar tempo com amigos não só tem o poder de melhorar o humor de uma pessoa, mas também pode ajudar a sua saúde mental e física.

Conectar-se e compartilhar os dias bons e ruins com uma amiga parece ser a chave para uma mente e um corpo saudáveis.

Portanto, não deixe de mostrar a sua gratidão pelos amigos que o ajudam a se manter emocionalmente e mentalmente saudável.

Amizade não precisa ser uma grande coisa. Mas com certeza, ela é um milhão de pequenas coisas que, quando somadas, se tornam muito importantes para nós.

Há pessoas em nossas vidas, que inconscientemente, nos inspiram, só por serem quem são. Esteja sempre ao lado daqueles que te inspiram a ser melhor, que os motiva a extrair o melhor de você e não insista em relações que só aumentam o seu nível de estresse.

Quando você sabe exatamente onde estão os abraços que você precisa, fica muito mais fácil enfrentar os desafios da vida. Um bom amigo, uma amiga leal e fiel, são aqueles que te colocam pra cima quando você está no fundo do poço, mas são aqueles também que te trazem para a realidade quando você está vivendo no mundo da lua.

Eles querem o seu bem, isso é um fato. Eles demonstram isso com atitudes de acolhimento e com palavras de incentivo, mas não passam a mão na nossa cabeça, mesmo quando são nossos cúmplices e confidentes, eles nos dizem a verdade.

Saber que a gente pode sempre esperar a verdade dessas pessoas é muito reconfortante, saber que eles não vão falar coisas apenas para nos agradar, tão pouco vão falar algo para nos desmotivar, é uma benção que a gente precisa agradecer.

Eu sei que nem todos possuem amigas ou amigos assim, que é muito comum a gente se decepcionar com falsos amigos, por isso, o que importa mesmo não é a quantidade de amigos que a gente tem, mas sim, a qualidade.

Se a gente tem uma boa amiga para conversar e tomar um café já é mais do que o suficiente, parece até que esse encontro, muitas vezes, funciona melhor que uma terapia.

Mas se a gente não tem com quem trocar essa energia boa de uma conversa sincera, a gente vai ter que tomar uma atitude de amor por nós mesmos e, inevitalvemente, a melhor decisão que a gente pode tomar nesses casos, é buscar ajuda terapeutica. O terapeuta pode não ser o seu melhor amigo, ou amiga, mas ele(a) sabe exatamente o que nos dizer para que nós coloquemos a nossa vida de volta nos eixos.

Se você sente que precisa de ajuda para fazer novos amigos ou para valorizar aqueles que você já têm, ou até mesmo, para vencer a solidão por não ter com quem compartilhar a vida, me chame no direct @rhamuche, eu posso te ajudar.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.