Acredite! O sol vai voltar a brilhar!

Iara Fonseca

Tudo estava tão calmo e de repente um furacão chega levando tudo o que nos fazia sentir seguros para longe, e ficamos sem saber o que fazer, desorientados, sentindo falta do calor do sol a nos aquecer a alma.

Esquecemos que esse vento forte, que tira tudo do lugar, é uma força que existe dentro de nós, e quando ele vem com tudo, e nos faz ressignificar tudo, é Deus querendo nos lembrar que devemos nos concentrar nas mudanças que os bons ventos trazem, mesmo que ainda pensemos que esses ventos são sinônimos de destruição.

Para que nos renovemos, e nos sintamos fortes, é preciso que destruamos aquilo que nos faz confortáveis e cômodos, aquilo que não nos acrescenta mais, e que nos faz preguiçosos.

Deus sabe que, para muitos, a única forma de fazê-los mudar os rumos, é destruir tudo que fazia e os mantinham estáticos, parados em um lugar que não os levará mais a lugar nenhum.

Devemos acreditar, que as tormentas da vida são grandes lições que devemos assimilar com amor, e entender de um vez por todas que de nada adiantará nos vincular a dor aparente que ela nos causa.

Ao lidar positivamente com os eventos catastróficos, saímos do turbilhão fortalecidos e entendemos os sacrifícios que precisaremos fazer, as mudanças que precisamos incutir, as ações que devemos colocar em prática, e tudo isso, só acontece, quando temos forte dentro de nós, a fé e a resiliência.

Ao contrário disso, quando lutamos contra o vento e caminhamos rumo ao olho do furacão, minamos nossas forças e nos perdemos dentro de nós mesmos, caímos em descrença, em uma forte negatividade que nos desestabiliza, e nos faz sentir fracos frente a potencia daquilo que não conseguimos controlar. Simplesmente porque não reconhecemos essa potencia em nós.

Acredite! O sol vai voltar a brilhar em breve, e você será o catalizador das boas novas que a luz reconfortante trará a sua alma.

Passe a acreditar na beleza do furacão e na intensidade da sua força em nos mover na intenção das reformas necessárias que devemos fazer em nossas vidas.

Nenhum abalo chega sem que tenha uma razão embutida, UM intuito de oferecer a nós uma reforma íntima.

Se recolha em seus pensamentos, fique firme e com fé, ore bastante, mantenha a sua vibração positiva, mesmo que o teto pareça desabar sobre você. Não acredite no desastre aparente.

LEIA TAMBÉM: Caminhos fáceis nos corrompem, caminhos difíceis nos fortalecem!

Não se entregue a desilusão e a incredulidade. Seja forte tanto quanto o furacão e deixe que ele leve tudo que não serve mais, tudo que você nem sabia que não precisava e que estava atravancando a sua vida.

Creia que Deus só tira algo de nós se for para nos dar algo melhor.

Fique firme, limpe toda a bagunça, ajeite a sua casa, externa e interna, e tenha a certeza de que dias melhores virão e que a sua vida será transformada para melhor!

O sol há de brilhar novamente, em pouco tempo, e você se sentirá aquecido, com a alma lavada!

A partir daí, com o sol a pino, você poderá fazer tudo diferente, ou tudo igual, de uma maneira diferente, bem mais leve, bem mais resignado e confiante, entendendo que a providencia divina só quer nos mostrar que, essa força estranha e tamanha, também existe dentro de nós.

Seja forte como o furacão que passou em sua vida, tire tudo do lugar, jogue fora pensamentos e sentimentos que te impedem de enxergar o melhor caminho.

Organize melhor as suas emoções para que você possa enxergar claro as mensagens subliminares que Deus te envia.

Quando aprender a lidar com as suas emoções você conseguirá renascer mais forte para perseguir os seus sonhos e alcançar a vitória.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!