Autores

Acontece que amar é uma das coisas mais difíceis que existem

“O amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento… não é orgulhoso… não se irrita com facilidade. Não leva em conta o dano… Suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, persevera em todas as coisas”. – 1 Cor 13:4-7

Às vezes a gente esquece dessa definição. E que manter o amor é uma das tarefas mais difíceis que existe… E por conta disso, muita gente desiste.

Me veio a mente agora ralar uma cenoura. Não ri não, pensa aqui comigo: Você está ralando a cenoura e chega naquele finalzinho perigoso, onde fica difícil segurar o ralador e o toquinho do vegetal e é certo que vai ralar os dedos se não tiver muita destreza.

Analogia ridícula, né? Mas enfim… O amor muitas vezes torna-se esse finalzinho da cenoura, difícil de segurar, perigoso, que pode até machucar se você não for bem habilidoso. E então o que muitos fazem? Jogam aquele pedaço fora. Desistem de correr o risco.

Quando eu assistia aqueles romances, lia Sabrina, Júlia, era certo que cresceria com cabelos viçosos, esvoaçantes, pele bronzeada e corpo torneado e encontraria um par semelhante pra caminhar comigo a beira-mar, de mãos dadas, depois íamos para nosso chalé com filhos que não adoecem, não pegam piolho, com uma casa em perfeita e gratuita manutenção, cuja caixa de correspondência desconhece um impresso chamado BOLETO. Tudo fluí perfeita e lindamente na terra da fantasia.

E então eu cresci… Não foi bem assim que as coisas aconteceram. Descobri, quase em choque, que vivia num mundo real. Num mundo com toquinhos arriscados de cenoura e tendo a opção de jogar fora aquele pedacinho perigoso, ou fazer bom uso dele. Nesse mundo onde as coisas quebram, estragam, ficam danificadas. E aí a gente faz o que? Joga fora? Conserta? Troca?

Amar é complicado, gente! E amor constrói!
Educar é complicado. E educação transforma.
Ser honesto é complicado.
Ser leal.
Fiel.
Amigo de verdade.
Companheiro.
Tudo o que acrescenta realmente em nossa vida e em nossa evolução, é difícil de fazer e por conta disso, muitos desistem.

Amar é ralar o último pedacinho de cenoura, ou ao menos dar um jeito de aproveitar ela toda sem jogar fora porque ficou difícil. Amar é consertar. Porque quando a gente não conserta, vai amontoando carcaças pelo caminho, até viver num mundo repleto de peças quebradas e descartadas, substituídas por outras que mais tarde terão o mesmo destino.

Porque “o amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento… não é orgulhoso… não se irrita com facilidade. Não leva em conta o dano… Suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, persevera em todas as coisas”.

Só que às vezes a gente esquece dessa definição. E que manter o amor é uma das tarefas mais difíceis que existe..

Luciana Marques

Sou mãe de um casal (lindo!), 35 anos, formada em Gestão Empresarial, gerencio uma Clínica Médica e escrevo por hobby e amor. Leonina de coração eternamente apaixonado, gosto de manter uma visão romântica sobre a vida. Humana, sou uma montanha russa de sentimentos e quando as palavras me sobram, escrevo. Minha alma deseja profundamente, um dia, apenas escrever

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

1 dia ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

1 dia ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

1 dia ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

1 dia ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago