A vida nos ensina lindas lições quando somos humildes para aprender!

A vida nos ensina lindas lições quando somos humildes para aprender!

Aprender com a vida é uma arte, e infelizmente, não é algo assim tão fácil de conseguir porque ela exige de nós uma virtude que anda meio escassa nos seres humanos: a humildade.

Sem humildade, você acredita que já sabe tudo, você se sente superior, fala muito e escuta pouco, quer ensinar até o que não sabe e fica tentando encontrar justificativas para os erros que você cometeu.

E não ter a coragem de admitir os próprios erros, para os outros e para si mesmo, além de demonstrar falta de humildade, vai te impedir de conquistar aquilo que você quer, porque inevitavelmente, você vai acabar cometendo o mesmo erro novamente.

Quando a gente não tem humildade para admitir os nossos erros, a gente não aprende com eles, e com isso, a gente fica girando em círculos, e volta a cometê-los. Ficamos lamentando a sorte, e não conseguimos perceber porque os resultamos que obtemos não estão sendo satisfatórios.

É preciso olhar para as situações da vida com humildade se queremos verdadeiramente aprender com elas. Se desejamos nos tornar pessoas melhores e superar os nossos próprios limites.

Sem humildade,colecionamos frustrações, culpamos e julgamos os outros, por tudo o que não conseguimos resolver sozinhos.

Ser humilde é dizer para a vida que estão dispostos a agir diferente para colher frutos mais positivos.

Ser humilde é se colocar aberto a pensar e agir em concordância com a vida. É para de brigar com a realidade e passar a aceitar o fluxo dos acontecimentos com um olhar mais atento aos detalhes.

Porém, enquanto não desenvolvemos a humildade de reconhecer onde erramos, de admitir a nossa parcela de responsabilidade diante dos acontecimentos e imprevistos, a gente coleciona frustrações e arrependimentos.

Se arrepender é bom, é um sinal de que aprendemos, ao menos, alguma coisa com a situação que vivemos. Porque quem não se arrepende de nada, prova do veneno do próprio orgulho e recebe a conta da própria arrogância.

Eu já fali algumas vezes na vida, em meus relacionamentos, e na minha vida profissional, mas sempre ressurgi das cinzas, como uma fênix, porque soube aprender com os erros que eu mesmo cometi. E voltei para o jogo com mais entusiasmo, mais obstinado a fazer ainda melhor do que eu já tinha feito.

Mudar de estratégia, mudar de parceiros, mudar de cidade, de atitude, mudar os pensamentos e ser mais flexível, me fez chegar onde eu cheguei hoje. E eu me sinto feliz por ter mudado de postura, todas às vezes, que a vida me pediu.

Celebro a minha decisão de ser humilde para aprender as lições que a vida trouxe em cada situação desafiadora que tive que enfrentar.

Agora, se algo anda muito errado na sua vida, não culpe ninguém por isso, pergunte-se onde foi que você errou, não para se culpar e se martirizar, mas sim, para entender profundamente qual é a lição que a vida quer te ensinar. Existe uma linda lição disfarçada nesse problema, mas você precisa estar disposto a aprender.

Quando você aprende as lições que a vida quer te ensinar, mesmo que uma porta se feche, milhares de outras janelas começam a se abrir.

Se coloque humilde diante da vida e você vai ver que, em pouco tempo, você conseguirá enxergar soluções onde antes, só haviam problemas. E se você está achando difícil entender o que a vida quer te ensinar, quais lições você prcisa aprender, procure ajuda profissional.

Me chame no direct @rhamuche e agende um atendimento individual.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de jaikishan patel no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

21 horas ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

21 horas ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

22 horas ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

23 horas ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago