A sua felicidade vem da sua gratidão pela vida!
Quando você alimenta memórias de dor porque já vivenciou situações tristes, você não consegue se sentir grata (o) pela sua vida, porque o seu foco está na dor e não na graça e na glória que é estar vivo.
Às vezes. acontecesse algo ruim em sua vida e um gatilho é despertado e você, inconscientemente, acaba reagindo aquilo como se aquilo fosse muito maior do que realmente é, e a sua reação acaba sendo exagerada.
Dizer que é grata (o) da boca pra fora não adianta. Você precisa se sentir grato (a) de verdade. Esse sentimento de gratidão é uma mistura de aceitação e satisfação com a sua realidade.
Se você não se sente satisfeita (o) com o que a vida te oferece, com quem você é e com tudo o que você já conquistou, você se prende aos nós da ingratidão e, na maioria das vezes, nem percebe.
É preciso limpar essas memórias através do perdão, do arrependimento sincero, do amor que existe em você, e da gratidão pela vida. Você poderá achar que esse movimento não vai conseguir de trazer felicidade, mas a verdade é que, milhares de pessoas já conseguiram realizar pequenos e grandes milagres em suas vidas. E eu sou uma delas.
O Ho’oponopono é uma técnica havaiana canalizada justamente para esse fim, limpar as nossas memórias de dor, para que possamos viver uma vida serena e plena, sem o peso dos julgamentos do passado, sem a dor que lateja e não nos deixa perceber a beleza da vida.
A mágica acontece quando, mesmo diante da dificuldade, você se lembra de agradecer por tudo o que você é e tem e decide devolver ao Universo aquilo que foi dado a você de graça: os seus talentos e dons.
Muitas pessoas sofrem porque negam os seus talentos. Elas acreditam que não são boas o bastante, que não possuem talentos a oferecer ao mundo. Mas essas impressões são apenas percepções equivocadas de si mesmas, porque elas não se conhecem suficientemente e por isso, acreditam que não possuem nada a oferecer. Ou mesmo, acham que o que elas sabem fazer não poderá as levar a conquistar o que elas querem.
Para ser feliz de verdade, você precisa entregar ao mundo o que te sobra e começar a oferecer aos outros o que para você é fácil e simples, e que para outras pessoas é extremamente necessário.
Se você ainda não sabe o que fazer e como fazer, comece a praticar o ho’oponopono para limpar essas memórias de dor que te impedem de enxergar a sua essência, os seus dons e talentos.
Repita comigo: EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA (O).
A sua realização pessoal depende da sua ação amorosa diante da sua realidade e nasce da sua gratidão pela vida.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA.
Foto de Laela Sequoia na Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Recentemente, nos Estados Unidos, uma mulher revelou como pequenas mudanças nos hábitos de banheiro chamaram…
Recentemente, nas redes sociais, um novo fenômeno chamado “menodivorce” vem chamando atenção dos internautas e…
Todo mundo sabe que o café da manhã é a refeição mais importante do nosso…
Nem sempre o fim de um relacionamento acontece de forma direta. Muitas vezes, a falta…
Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo um documentário que vêm conquistando o público mundialmente.…
A astrologia não prevê apenas romances ou fases emocionais — ela também pode apontar momentos…