Destaque

A mulher fina não faz fofocas nem intrigas. Entre dizer besteiras, prefere o silêncio

Por: Ádyla Maciel

Mulher fina não é aquela que usa roupas e sapatos de grife, não é aquela que traz no pescoço um colar de diamantes raros, não é aquela que está sempre olhando no espelho, passando batom e sempre cuidando das vaidades do corpo.

Mulher fina cuida de sua aparência, mas também cuida de sua casa, de seus amigos, é aquela que se preocupa com a sociedade, com a sua cidade, seu estado.

É aquela que olha para um país inteiro, como uma menina que constrói maquetes e pontes para um trabalho escolar caprichado. É aquela que se preocupa com os mínimos detalhes, que prepara um jantar com os melhores temperos, que se preocupa com a decoração da mesa, e em regar as plantas e os sorrisos

É aquela que guarda o papelzinho na bolsa para não ter que jogar no chão. É a moça que lhe serve um café na lanchonete, dando-lhe o melhor atendimento. Também é aquela que adora passear no shopping e garimpar promoções, mas também se preocupa com a situação econômica do país.

É aquela que luta por melhores condições de trabalho, mesmo pertencendo a uma classe privilegiada, é a moça que sabe que não dá para construir nada sem educação básica de qualidade.
Fineza também se constrói com horta comunitária, como doações de alimentos para orfanatos, a mulher fina luta contra a propriedade privada. Ela acorda cedo só para apoiar aqueles que não têm terra. Ela vai a protestos e manifestações para proteger terras indígenas contra o agronegócio.

A mulher fina não destrói, não mata animais para fazer casaco de pelo, ela ama a natureza e se preocupa com as reservas florestais. Não ostenta armas, é uma grande leitora e valoriza a riqueza cultural.

Não existe nada mais charmoso do que quem valoriza as etnias, ela é educada e gentil com as pessoas de todas as classes sociais, sabe que a postura é muito mais importante do que uma conta bancária gorda.

Ela tem boas atitudes e usa a sororidade, não fica competindo com outras mulheres como uma adolescente mimada.

A mulher fina não faz fofocas nem intrigas, ela está sempre com um bom hálito, um batom na bolsa e usando palavras bem selecionadas, entre dizer besteiras prefere o silêncio.

A mulher fina adora arte, música, e respeita quem aprecia estilos musicais diferentes dos dela.

Ela é fina porque sabe manter o controle quando tudo pega fogo, tem autocontrole e um potinho com reserva de remanso. Faz da sua vida uma verdadeira escola, um lugar em que está o tempo todo aprendendo.

Adyla Maciel

Ádyla Maciel é educadora, autora do livro infantil “Amin e os livros mágicos”e do livro de poesia “ Andar de passarinho” contista, poeta, cronista, é autora e coordenadora da coletânea “Voz- poesia falada, participa de inúmeras coletâneas dentro e fora do Brasil. É feminista Produtora cultural. Apaixonada por cinema, literatura, música e gastronomia.

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

1 hora ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

1 hora ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

2 horas ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago