A mente mente! Quem crê nas mentiras dela se perde de si mesmo!

a-mente-mente-quem-cre-nas-mentiras-dela-se-perde-de-si-mesmo

A mente mente! Aquele que crê nas mentiras que ela conta, se desespera, entra em estado de sofrimento, perde praticamente tudo o que realmente importa e se perde de si mesmo!

A mente é uma grande estrutura de pensamentos que se subdividem basicamente em 3 categorias: o que pensamos sobre os outros (julgamentos), os pensamentos sobre si mesmo (ego) e como pensamos o mundo (consciência).

Os pensamentos estão no todo, nós é que escolhemos nos identificar com um ou outro, e essa escolha vai depender da forma como estamos vibrando energeticamente. Parece confuso mas não é.

Se estamos vibrando em uma frequência alta, de amor, compaixão e paz, mesmo que um pensamento ruim nos visite, nós não iremos nos identificar com ele, agradeceremos a visita e o deixaremos ir.

Mas se estamos vibrando em uma frequência de sofrimento, mágoas, ressentimentos, acabamos nos identificando com pensamentos ruis, que nos levam a fazer julgamentos, a procurar culpados e apontar defeitos, e sem a consciência da necessidade do perdão, mergulhamos em uma infinidade de interpretações iludidas que nada se assemelham a verdade.

Outro fato intrigante que consta em um estudo publicado pela Nature Neuroscience é que passamos cerca de 47% das horas de vigília pensando sobre o que não está acontecendo.

Uma mente humana é uma mente errante, e uma mente errante é uma mente infeliz”. “A capacidade de pensar sobre o que não está acontecendo é uma conquista cognitiva que tem um custo emocional.”, escreveram os autores do artigo, Killingsworth e Gilbert.

Esse fato nos leva a constatar que a mente consegue imaginar uma infinidade de coisas, boas e ruins, supor, calcular, planejar, manipular, tecer estratégias, e quando desconectada da nossa essência amorosa, ela se perde em um imenso vazio existencial.

Aos poucos, ela nos adoece e acreditamos que a única maneira de nos livrar desses sentimentos ruins que os maus pensamentos nos causam, é nos rendendo à tarja preta.

O fato é que, temos a nossa disposição, dentro de nós e na natureza, uma infinidade de curas que são cientificamente comprovadas, e mesmo aquelas que ainda não possuem a batida do martelo da ciência, ou até possuem, mas não são aceitas pelos governos, por conta dos interesses pessoais controversos, conseguem cumprir o seu papel de limpeza energética e promovem a cura prânica do nosso campo vibracional.

Porém, muitos ainda precisam recorrer aos medicamentos prescritos, ainda necessitam de doses sintetizadas em laboratórios, pois se encontram em um estado avançado de deterioração interna, onde o próprio organismo debilitado energeticamente não consegue se refazer sem um choque químico intenso.

É importante entender que, não se chega a esse ponto de uma hora para outra, toda essa degradação é fruto da força dos pensamentos inconscientes!

Emmanuel dizia que o mundo é um belo pensamento, e posto isso, não digo nenhuma novidade quando afirmo que é dominando a mente que se entende o verdadeiro propósito da vida, que é ser feliz!

É preciso mudar os pensamentos para despertar o nosso poder de criação! Só conseguimos criar grande coisas quando passamos a iluminar as nossas sombras com amor! Mas isso só é possível com a expansão da consciência que reenergiza o nosso campo vibracional!

Pense o bem, queira o bem, faça o bem! E sobretudo, não faça mal a ninguém!

Se você não consegue ter o domínio dos pensamentos e se deprime com a intensidade com que eles se apresentam, apenas se atreva a esperançar pensamentos melhores agindo positivamente diante dos desafios da vida.

Se movimente com disciplina, um passo de cada vez, não faça m ais do que você sente que consegue, faça o seu melhor, mas só o que você consegue, ofereça o seu amor a serviço e a lei das sincronicidades se incumbirá do resto!

Se os pensamentos estão acelerados e você não consegue parar para refletir em que ponto da sua vida tudo desandou, ora reclama, esbraveja e se irrita com extrema facilidade, ora está rindo, gargalhando com exagero, está na hora de deixar morrer as crenças que te levam a escolher pensamentos que te machucam.

Aprender a dosar as emoções não é simples nem complicado! É apenas necessário! Mas para isso, você precisa tirar o olhar do outro e voltar a sua atenção para si!

Porém, muitas pessoas escolhem diariamente viver nessa gangorra porque não querem parar de julgar e culpar os outros.

Faça a sua escolha hoje!

O que você prefere?

As lições estão aí para quem deseja o conhecimento, mas só aprende quem está disposto a se despir do manto da vaidade!

Está na hora de acalmar os pensamentos e sentir mais o amor que existe em tudo!

Pense grande, pense o que seria o ideal, foque nesse sentimento e ancore no coração!

Siga a sua vida nessa vibração, respirando conscientemente, sereno e pleno, com autoconfiança e convicção!

Não tema o tempo, essa vida é uma fração importante e transformadora, mas nada se comparada às infinitas possibilidades da eternidade da existência!

A nossa consciência nunca morre, ela cria novos paradigmas!

Comece agora a criar novas realidades para você vibrando em uma frequência mais alta de confiança, aceitação e amor, todos os dias, e verá que, pouco a pouco, os pensamentos ruins pararão de te visitar.

O pensamento é a chave para a verdadeira liberdade!

É assim que você conseguirá preencher o vazio existencial que te consome os dias! É mergulhando nessa energia do amor que nos deparamos com a verdade, ainda não científica, sobre a origem do Universo e de todas as criaturas que habitam nele.

A mente mente, ela inventa milhares de paranoias e é preciso estar consciente e viver o presente para não alimentar as mentiras que ego inventa! Aquele que crê nessas mentiras que ela conta, se desespera e se perde de si mesmo!

Use a sua mente a seu favor, ela não é uma ferramenta que só conta mentiras, ela é uma forte competência humana que, dependendo da nossa frequência vibracional pode nos adoecer ou nos elevar a um patamar incrivelmente melhor e mais feliz.

Traga a sua mente para o presente e não permita que ela fique interpretando os fatos. Respire profundamente e eleve os seus pensamentos no amor, você verá que não há pensamento ruim que prospere naquele que vive coerentemente pautado no bem e que sente o amor vibrar em si mesmo, nos outros e no mundo.

Assim é! Digite: ESTÁ FEITO!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca. Venha visitar o meu perfil no Instagram e no Facebook. Foto de Norbert Kundrak no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.