“A lei da mente é implacável, o que você pensa, você cria. O que você sente, você atrai. O que você acredita torna-se realidade”.

Iara Fonseca

“A lei da mente é implacável, o que você pensa, você cria. O que você sente, você atrai. O que você acredita torna-se realidade”.

A mente é implacável, ela faz com que tudo o que pensamos, com que tudo o que vibramos se torne realidade em nossa vida.

Existem muitas pessoas que não acreditam nisso. Uma infinidade de pessoas vive suas vidas destilando os venenos que recebem, ou criando antídotos que não fazem efeito nenhum, pelo contrário, pioram a situação.

Muitos acreditam que a lei do retorno é uma balela, uma falta do que fazer, e com essa atitude inconsequente, continuam a vibrar negativamente e contribuem para o aumento de um mal-estar que se instala em sua vida e que reflete diretamente naqueles que participam dela.

Infelizmente, não há solução para quem não quer entender como o Universo funciona. Mas para aqueles que utilizam da sensibilidade para escutar as palavras de Jesus com o coração aberto, sempre existirá meios de mudar uma situação negativa para melhor. Ou aprendendo com ela, ou se afastando dela!

Se você acredita que a pessoa te fará mal, mesmo que ela não esteja conscientemente desejando fazer algo para te prejudicar, o poder da sua vibração chegará até ela, e ela, sem entender o motivo pelo qual está impelida a te machucar, se enche de amargura em relação a você, mesmo sem motivo aparente, e começa a te enviar sentimentos cheios de energias ruins que encontram abrigo em seu coração, e te acertam em cheio.

Se você acredita não ser capaz de realizar alguma ação, ou se você entende que o que a vida pode te oferecer é apenas esse pouco que você tem, é exatamente isso que você irá receber, mais situações que você se sinta incapaz de resolver e mais desse pouco que você julga ser merecedor.

Mude a sua forma de enxergar as asperezas e as limitações que você julga serem impossíveis de transpor. Passe a acreditar que para Deus e para você nada é impossível! E verá milagres até então para você impossíveis de se concretizarem, acontecerem em um passe de mágica.

A vida é feita de surpresas boas e ruins, e nós atraímos todas elas!

Verifique aí os seus sentimentos mais íntimos, busque entender as suas instabilidades emocionais, e entenda que o autoconhecimento é o único remédio capaz de nos livrar do mal que nos assola a alma.

Quando passamos a nos conhecer, entendemos que para vencer esse mal-estar que nos impede de ser feliz, devemos primeiro transformar o mal que existe dentro de nós. Esse mal que faz com que pensemos que estão querendo nos prejudicar. Esse mal que nos faz agir com agressividade e violência, esse mal que nos faz reagir com invigilância e prepotência ao primeiro sinal de rejeição ou injustiça. Esse mal que nunca gerará nada de bom!

Que quando passamos a desejar o bem, a pensar positivo mesmo quando tudo vai mal, principalmente quando tudo vai mal, a vida nos devolve em dobro esse bem que tivemos a coragem de deixar aflorar em nós.

Quando entendemos que somos nós os autores da nossa história, os criadores da nossa realidade, nos colocamos a serviço do bem e acatamos com humildade a soberana lei do universo que se faz presente dentro de nós, que rege a nossa mente e é movida pelo que alimentamos em nosso coração.

E finalmente entendemos que a lei da mente é implacável, que o que pensamos, criamos. O que sentimos, atraímos. Que o que acreditamos se torna realidade”.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!