Meu pai me ensinou que aquele que tem vontade e paixão nunca é derrotado porque sempre se desafia a fazer melhor do que já tinha feito.

Quando você passa a compreender a influência da sua ancestralidade na formação da sua personalidade, reconhece e explora as suas raízes genéticas e culturais, você, finalmente, identifica a origem de vários comportamentos que você tem na vida adulta.

Você ganha uma compreensão mais profunda de si mesma (o) quando percebe nitidamente como a história dos seus ancestrais interferem nas suas interações com o mundo.

A consciência de como a ancestralidade molda a personalidade de cada pessoa também vai te ajudar a desenvolver a aceitação das diferenças e das necessidades de cada um que cruzar o seu caminho. E esse conhecimento te motivará a desenvolver a empatia e a tolerância.

O fato é que, antes de reconhecer essa complexa interação entre o passado e o presente, fica muito difícil desenvolver uma compreensão integral de quem você é.

A sua família de origem repassa a você as suas dores, mas também a sua força. Seu pai e a sua mãe tem defeitos, mas se você conseguir calar os julgamentos e parar de focar nas atitudes que você não concorda ou não gosta e começar a olhar para as qualidades que eles têm, você vai acessar um impulso de coragem para realizar o seu propósito nessa vida.

Mesmo que você tenha muitas queixas a respeito das atitudes dos seus pais, é possível que você não conheça partes importantes do passado deles. Talvez você não esteja ciente dos desafios inimagináveis que eles já superaram.

Se você deseja vencer na vida, procure conhecer as histórias de vitórias do seu pai e da sua mãe e tome posse delas! Meu pai me ensinou que aquele que tem vontade e paixão nunca é derrotado. E sempre que algo me desanima, eu trago essa lição e sigo em frente mais apaixonado ainda.

Você sabe qual é a sua maior paixão? Quer descobrir como acessar essa vontade que te torna imbatível? DIGITE TERAPIA.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Jill Sauve na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.