A gente só para de quebrar a cara quando aprende a dizer não!

A sua história está repleta de decepções? Você faz tudo pelos outros e ninguém faz nada por você? Sempre que precisam de um conselho, de um ombro amigo, de um ouvido para despejar suas frustrações, as pessoas te procuram, mas logo depois somem por meses e nem lembram que você existe?

Entenda de uma vez por todas: É melhor viver sozinho e amar a sua própria companhia do que ficar esperando reciprocidade.

Quem vive para agradar os outros, apenas sobrevive e coleciona feridas abertas. Se decepciona, se maltrata e se torna escravo da opnião alheia. Não seja essa pessoa!

Para se sentir feliz de verdade você vai ter que aprender a dizer não a tudo o que não te faz bem e a todos que fingem se importar com você, mas na verdade, só querem sugar a sua energia boa.

Você não precisa se humilhar, fazer tudo o que te pedem só porque você deseja ser vista com bons olhos ou ser amada. O que você realmente precisa é se amar o bastante para não precisar se colocar nessa posição de se doar mais para os outros do que os outros se doam para você.

As trocas nos nossos relacionamentos precisam ser justas, caso contrário, sempre estaremos em dívida ou acreditaremos que os outros nos devem algo. E nesse eterno perde e ganha, ninguém sai vencedor. Para que exista um vencedor você precisa entender que o importante mesmo é você conseguir vencer a si mesma.

E dizer não é o primeiro passo para vencer a si mesma, para vencer a necessidade do ego de ser aceito, de ser valorizado e enaltecido pelos seus feitos nobres.

Sei que não é fácil dizer não quando ainda não nos amamos o bastante, mas antes de mais nada, olhe para a sua história com amor, dê valor a quem você é, aprenda a gostar de estar na sua companhia e desapegue da necessidade de ser amada.

Quer saber como? Reconhecendo a beleza de quem você e valorizando tudo o que você viveu e superou para se tornar quem você é hoje. Só você sabe tudo o que teve que fazer, todas os desafios e dores que você teve que enfrentar! E quando você perceber o valor que você tem e se colocar confiante diante da vida, você vai preferir ficar sozinha do que com pessoas que só te sulgam, te usam e depois te esquecem.

Quando você aprende a dizer não, você passa a se relacionar com pessoas que também sabem o valor que têm e que não precisam de você para nada, mas mesmo assim, escolhem estar ao seu lado.

Você quer parar de quebrar a cara? Então, me chame no direct @rhamuche, eu vou te mostrar o caminho para você se libertar dessa necessidade de agradar os outros!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.