Existe um momento da vida onde a gente precisa mudar. A frustração e a paralisia é uma das maiores doenças do ser humano. Quando você fica paralisado diante das dores que você sente, você perde tempo e oportunidades que não voltam mais.

A vida pode ser mais leve, mas para isso, precisamos parar de abandonar os nossos sonhos antes mesmo da largada.

A frustração é um claro sinal de que está na hora de começar a mudar tudo o que te incomoda em sua vida. Faça essas mudanças antes que você adoeça!

Você sabe o que você precisa mudar na sua vida?

Você precisa ser mais leve? Precisa de um emprego? Sair da depressão? O que você precisa mudar?

Para mudar, você precisa ter coragem de encarar verdades duras a respeito de si mesmo. Assim, você consegue dar o primeiro passo e mudar o jogo a seu favor.

Para mudar a sua vida efetivamente, você precisa se autorresponsabilizar por ela, então, qual é a sua responsabilidade diante da realidade que você vive?

Qual o comportamento que você precisa mudar para assumir o comando da sua vida e guiá-la para onde você quer?

Você não pode ficar navegando em círculos, não há outra saída senão segurar o leme e mudar a direção. E só você pode fazer isso, mais ninguém. Esse é um compromisso que você precisa assumir com você.

A vida que você leva hoje é consequência do tipo de acordo que você fez com você no passado. Se você quis ter razão, não perdoou, não agiu, ou agiu de forma imprudente, não amou, não se respeitou ou quebrou os seus valores essenciais, você precisa se empenhar para aprender com esses erros e mudar os comportamentos que te levaram a estar na situação que você está hoje.

A frustração é fruto das ações positivas que você deixou de fazer, ou das ações negativas que você se permitiu fazer.

Faça a sua vida andar, faça o que é preciso ser feito para o seu bem.

Estabeleça rituais saudáveis que possam te trazer entusiasmo e motivação para viver.

Todas as pessoas bem sucedidas são disciplinadas e realizam rituais diários que as levam a acessar o próprio poder. Elas trabalham com coisas que instigam a sua curiosidade, que as deixam entusiasmadas de alguma forma, coisas que fazem sentido para elas, que as levam a impor significado diante da própria vida.

Então me conta, o que você está fazendo para que a sua vida ganhe um novo sentido?

Quais coisas te causam curiosidade? O que você ama fazer? Por que você não faz?

Pensando nisso, eu preparei uma série de lives sobre as desculpas que damos e que, por conta delas, acabamos perdendo diversas oportunidades na vida. Se você não assistiu, corre lá no meu perfil do Instagram @rhamuche e assista, ou leia o artigo que escrevi essa semana, eu abordei esse péssimo hábito que alimentamos de dar desculpas para que a gente não faça as mudanças que precisam ser feitas em nossas vidas.

Se você quer mudar a sua vida radicalmente para melhor você precisa parar de procrastinar, e a procrastinação vem do hábito de dar desculpas para não fazer as mudanças que são necessárias. Vem da vontade de permanecer na sua zona de conforto, e a zona de conforto é o maior motivo da insatisfação e da frustração em sua vida.

Quanto mais desculpas você der, mais longe dos seus objetivos você vai ficar e o resultado disso será uma grande frustração.

Até quando você vai viver frustrado, pensando como seria a sua vida se você tivesse tido coragem de mudar o que não está bom, o que não está dando certo, o que não faz sentido pra você?

Se você não consegue fazer essa mudança e sente que a frustração é mais forte do que você, procure uma ajuda profissional, agende uma consulta comigo e se permita fazer esse movimento que vai te fazer ir em direção ao seu objetivo.

Tudo começa e termina em você!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.