A forma como vemos o mundo e as outras pessoas é um reflexo de como nos sentimos e nos vemos internamente.
Creio que se refira mais ao modo de como nos sentimos do que como nos vemos, pois o sentimento se torna nossa visão, é o nosso sentimento que define o nosso ponto de vista.
”O mundo é um grande espelho que devolve de volta o reflexo do que você é. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. O mundo muda quando você muda”. – Luiz Fernando Veríssimo
É claro que precisamos de muita maturidade para encararmos todos os momentos pelos quais passamos com um pensamento positivo e não deixar que nos afete.
Podemos tropeçar pelo caminho, é normal. A vida, momentos ruins e dificuldades existem para que possamos crescer e aprender com os mesmos. Por toda nossa vida vamos ter de enfrentar tais momentos, assim como diz Luiz Fernando Verissimo:
”A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença”.
Nós vemos o que somos, isso é claro.
Sempre vai existir a possibilidade de mudança, se estivermos dispostos.
É essencial que você treine sua mente e seu modo de ser a luz muitas vezes por dia, não tenha medo de usar sua luz de todas as formas possíveis, pois todas as respostas que procuramos para nossos problemas estão dentro de nós e é preciso de muita tranquilidade para encontra-las. Pode ser que você não tenha sucesso na primeira tentativa, não desanime. Continue, força, fé e perseverança.
”Sua mente, sua lente. Lente escura, mundo escuro. Lente clara, mundo claro. A aparência do mundo exterior é reflexo do seu mundo interior. Será alegre, triste, frio, hostil, amigo, de acordo como o padrão vibratório de seus pensamentos e sentimentos. Preencha-se de bons propósitos, veja a vida com otimismo, espere com confiança. Compreenda. Ame ao máximo. De íntimo renovado você encontrará um mundo novo”. – Lourival Lopes
Nossa capacidade de imaginar é o que transforma nossos pensamentos e nosso destino, mas infelizmente é nossa incapacidade de imaginar o que nos segura, afinal, você não pode ser o que não pode enxergar.
Se não conseguimos mudar a forma como nos sentimos através da imaginação será difícil progredirmos.
Imagine você se sentindo bem consigo mesmo, superando todos os dias difíceis, realizando seus sonhos e tudo o mais que deseja. Feche seus olhos e tente visualizar tudo isso, faça isso sempre e sua mente vai se acostumar com isso, se tornará um hábito precioso. Acredite naquilo que imagina e visualiza, com o poder da imaginação e acreditar podemos transformar tudo.
Lapidar-se é reconhecer que nem sempre temos razão e não somos modelo de perfeição para ninguém, mas ter a noção de que a vida oferece constantes lições faz com que nos tornemos abertos às mudanças internas tão necessárias.
”Quem olha fora sonha, quem olha dentro desperta”. – Levy Júnior
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…