A fofoca é apenas um ponto de vista carregado de maldade. Quando você busca saber algo sobre alguém, quer comentar sobre uma situação que você não tem conhecimento de todos os fatos, nem ouviu todos os lados, mas já sai falando por aí, esse comportamento denuncia a sua maldade.

Todos nós temos luz e sombra, mas alguams pessoas insitem em dizer que são apenas luz. São os “alecrins dourados” que nunca erram, possuem valores intocáveis e irretocáveis e jamais cometem injustiças. Na visão deles, é claro!

Eles são verdadeiros mestres em criar histórias que os favorecem e beneficiam. Espalham fofoca feito hackers que distribuem notícias falsas pelas redes.

Existe a pequena e a grande fofoca. A pequena é aquela que é feita para criar laços sociais através da partilha de informações e satisfazer a curiosodade de quem está ouvindo.

A grande já inclui mentiras, malediscências que prejudicam. Essas grandes, sempre são feitas por pessoas que buscam se sentir superiores e desejam atenção.

Infelizmente, algumas pessoas se sentem intimidadas pelo brilho de outras e, muitas vezes, por inveja, tentam difamá-las. E muitas, sentem prazer em causar danos na vida alheia.

Uma forma de se proteger de pessoas assim é não compartilhar nenhuma informação com elas. Porém, elas sempre darão um jeitinho por baixo dos panos, se a intenção delas for mesmo fazer o mal a você.

Geralmente, o antídoto contra os fofoqueiros de plantão é não dar importância a eles e se cercar de pessoas positivas e confiáveis para buscar minimizar o impacto de suas ações negativas.

Escolha não participar de conversas que envolvam difamação. Se perceber que estão espalhando fofocas, se afaste, não permaneça no local por mera curiosidade ou para sentir que pertence a um grupo que faz esse tipo de coisa porque o próximo alvo pode ser você.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Giorgio Trovato na Unsplash. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.