Psicologia

13 conselhos que lhe ajudarão a levar uma vida mais feliz

Os bons hábitos e os estados de espírito positivos têm uma estreita relação com a boa saúde. Não importa o ritmo de vida que você leve, existem mudanças que lhe ajudarão a viver muito melhor.

Um dos princípios fundamentais de todo ser humano é o bem-estar. Ainda que a concepção do termo varie entre indivíduos, facilitar um ambiente que seja adequado para o relaxamento, livre de situações estressantes, é ideal para que você se encontre novamente consigo mesmo e compartilhe as boas energias com as pessoas ao seu redor.

Por isso, aqui estão 13 conselhos que lhe ajudarão a manter o equilíbrio, encontrar a paz e se aproximar cada vez mais da ideia de felicidade que você construiu na vida.

1. Pratique algum exercício

A atividade física é uma das ferramentas que mais traz benefícios para a nossa vida. Ela pode reduzir o estresse de forma significativa, controlar os níveis de colesterol, ajudar com o sobrepeso, oxigenar todos os tecidos do corpo e ajudar a eliminar as toxinas através do suor. Além disso, são liberadas endorfinas que geram prazer no cérebro e ajudar a combater dores focalizadas nas articulações.

2. Melhore sua alimentação

Preste atenção ao que consome diariamente. Dedique um pouco mais de tempo a cada uma das refeições do dia e escolha um cardápio indicado para a semana. Coma de forma equilibrada e inclua em sua dieta frutas, verduras, legumes, proteínas e carboidratos saudáveis para seu corpo. Experimente novas receitas e prepare refeições com sabores diferentes, o gosto está em descobrir coisas novas!

3. Não consuma fast food

Os alimentos com altos índices de carboidratos e açúcares simples deixam o metabolismo lento e obstruem as artérias do coração. Evite refeições com muita gordura, opte por elas só de vez em quando.

4. Consuma líquidos

Tome água, chá e sucos. Seu consumo diário lhe ajudará a eliminar todos os radicais livres do corpo. Além disso, a hidratação será um dos maiores benefícios para sua pele, que ficará mais suave, limpa e saudável.

5. Faça algo que você goste

Dedique algum tempo a alguma atividade que você goste de praticar ao longo do dia, ou que demande pouco tempo mas traga muito relaxamento: trabalhos manuais, um curso de culinária, ler seus livros favoritos ou aprender a tocar qualquer instrumento.

6. Desconecte-se por um dia

Faça um esforço e deixe as redes sociais e seu telefone de lado. Procure se concentrar em outro tipo de atividade que o mantenha ocupado e ofereça algum benefício.

7. Compartilhe tempo com as crianças

Aqueles que são pais sabem que as crianças são uma das maiores portas para a serenidade e a curiosidade. Brinque com eles e divirta-se. Tente se entreter com seus filhos; isso fará com que se sinta feliz e mais calmo.

8. Saia ao ar livre

Uma caminhada ou um piquenique são algumas das alternativas que existem para que você se conecte de novo com a natureza e passe um tempo fora de casa respirando ar fresco.

9. Ajude sua comunidade

A solidariedade é um dos caminhos mais utilizados por aqueles que buscam alguma tranquilidade e querem se sentir em paz consigo mesmos. Ajude as pessoas que precisam de você e compartilhe com eles o que você sente falta. As boas ações influenciarão a sua vida de forma positiva.

10. Mantenha-se em movimento

Evite os elevadores e os carros para se mover. Caminhe até seu trabalho, suba as escadas e ande de bicicleta, isso ajudará a manter o sangue oxigenado em seu corpo e o meio ambiente agradecerá.

11. Desfrute do que faz

Realize seu trabalho diário sempre com otimismo e energia positiva. A frustração só irá trazer consequências destrutivas.

12. Compartilhe momentos com seus amigos

Reúna-se com seus conhecidos e passe um tempo com eles. Conversar e compartilhar um café fará com que se sinta muito melhor, além de dispersar a mente.

13. Adote um animal de estimação

Os animais de estimação são uma das terapias emocionais mais fortes que existem. Um animal de estimação lhe oferecerá amor incondicional e lhe ajudará a manter o bom humor sempre.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

3 horas ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

3 horas ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

4 horas ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago