Autores

Todos duvidaram de mim até eu, mas eu não desisti e esse é o segredo!

Não se preocupe com aquilo que você não pode e sim com aquilo que você pode fazer!

Ou seja, sempre fixe seus olhos naquilo que você consegue fazer, porque se você mirar naquilo que você não tem aptidão, você perde a oportunidade de fazer algo que realmente te traria frutos reais.

Assim, se você não consegue fazer algo ainda, por medo ou até mesmo por falta de competência para isso, você pode se fixar naquilo que você consegue, e aos poucos ir se desenvolvendo até atingir o que você achava que não conseguiria.

Um exemplo: Se você não sabe nadar e por isso não entra na água, você deveria se fixar naquilo que você consegue, ou seja, entrar em uma piscina rasa e aos poucos, ir desenvolvendo o seu potencial de mergulho e de movimentação, quando se sentisse seguro, deve passar para a piscina funda e treinar, muito, sem desistir.

Isso é partir do que você sabe e conquistar o que você não sabe.

Você começou daquilo que você podia fazer, e assim, conquistou aquilo que achava que não conseguiria fazer.

Nas relações humanas também podemos aplicar esse conceito. Se por acaso você não está conseguindo conquistar o amor de alguém, se atenha a pensar o que você consegue fazer agora para aquela relação melhorar. Se no momento a pessoa não está te dando abertura para conversar seriamente, tente de maneira descontraída levantar assuntos que interessam a ela de um modo geral, crie e gere uma confiança para depois, com o tempo, tentar colocar a conversa de modo sério com a devida atenção do outro.

Todos duvidaram de mim, até eu, mas eu não desisti, esse é o segredo!

Quando me questionavam eu pensava, vou fazer aquilo que eu consigo, aquilo que eu dou conta. E comecei devagar, sem pressa, tracei um caminho e fui passo a passo na direção dele, vários desvios tive que aceitar, mas não me abati com os obstáculos.

Viva um dia após o outro e não se esqueça de focar naquilo que você pode fazer hoje e faça!

Dê tempo ao tempo!

Andreza Caricio

Andreza Carício é a fundadora do programa "A sua vida é agora". Ela é Master Coach, treinadora comportamental e especialista em desenvolvimento pessoal feminino. Seu trabalho leva a uma real transformação ao ensinar mulheres a criarem a vida que verdadeiramente desejam. Ama sorrir! Ensinar! E viver! Sigam https://www.facebook.com/andrezacaricio.com.br https://www.youtube.com/results?search_query=andreza+caricio www.instagram.com/andrezacaricio/

Recent Posts

O primeiro animal que você enxergar pode revelar o defeito que mais atrapalha sua vida

Testes visuais continuam fazendo sucesso nas redes sociais porque despertam algo que sempre desperta interesse:…

2 dias ago

Você percebeu? As chuteiras rosas dominaram a Copa do Mundo 2026 e há uma explicação para isso

Quem tem acompanhado a Copa do Mundo 2026 provavelmente já percebeu uma curiosidade que se…

2 dias ago

Cirurgião cardíaco revela 4 alimentos que ele jamais colocaria no prato

Muitas pessoas acreditam que problemas cardíacos surgem apenas por fatores genéticos ou pelo avanço da…

3 dias ago

Fique atento: Estas 3 áreas de dor podem sinalizar câncer em estágio inicial

Sentir dor faz parte da vida. Uma dor nas costas após um dia cansativo, um…

3 dias ago

Quantos rostos você vê nesta imagem? A resposta pode revelar um traço oculto da sua personalidade

Algumas imagens têm a capacidade de revelar muito mais do que aparentam à primeira vista.…

4 dias ago

5 Signos que podem viver uma reviravolta no amor após o Dia dos Namorados

Para muitas pessoas solteiras, o Dia dos Namorados pode trazer reflexões sobre relacionamentos, expectativas e…

1 semana ago