Você recebe a energia que oferece!

O que você tem oferecido ao mundo e para as pessoas à sua volta?
Alguns reclamam que fazem o melhor que podem ao seu próximo e que só recebem ingratidão. Outros dizem que se esforçam ao máximo para conquistar prosperidade e que as coisas não acontecem. Não são felizes em seus relacionamentos, têm dificuldades financeiras, enroscos de todo o tipo.

Cada problema que enfrentamos nos coloca de frente a nós mesmos e nossas imperfeições. Não é um castigo de Deus para nos culpar, é apenas o resultado natural de nossas escolhas e atitudes.
Como cada um de nós semeia seu terreno, as sementes que escolhemos, o adubo, as regas. Tudo isto irá influenciar na colheita. A vida é o terreno fértil com o qual nos deparamos.
Não deixando de considerar os problemas da atualidade, comuns a todos nós e que podem interferir um tanto, é importante lembrar que nas adversidades é que mais aprendemos, sendo obrigados a sairmos da zona de conforto.

Quando você está numa trilha e encontra uma pedra, você pode retirá-la ou se desviar dela. De nada adianta ficar resmungando que aquilo é um incômodo, que a pedra é um empecilho e continuar sem fazer nada para mudar a situação.
É preciso ser criativo, flexível e não estagnar. São posturas que tomamos diante dos acontecimentos que nos levam à consequência inevitável de recebermos o que oferecemos. Se você plantou abacaxi, colherá abacaxi e não morangos.
Fica fácil compreender, quando você parte do princípio que tudo o que oferece parte de dentro do seu ser e, portanto, essa energia passa primeiro por você mesmo. Quando alguém está sendo guiado pelo egoísmo, os venenos mentais que emana o envolvem, ficam impregnados em seu ser.
Toda a energia manipulada em seus corpos sutis envenena e impede o fluxo energético saudável, que faz surgir as doenças do corpo e da mente. E mais que isto, passa a envenenar seus relacionamentos e sua vida. Pode parecer, à primeira vista, que é a vida e os outros que estão sendo rudes com esta pessoa, que ela é uma vítima do acaso. Porém, um olhar mais profundo traz à tona as raízes de seus problemas.

A Energia Cósmica é assimilada e convertida em nosso ser, conforme nossa condição, passando a vibrar em sintonia com nosso padrão energético. Portanto, temos que fazer fluir de dentro de nós a energia que queremos para nós mesmos.

Pessoas prósperas valorizam a si e ao outro, fazendo fluir a energia da prosperidade. Pessoas amáveis praticam o amor a partir do autoamor. É impossível amar alguém se não sentir em seu cerne o amor. É necessário, também, sentir-se merecedor e se amar incondicionalmente.

energia2
Pense em alguma área de sua vida que não esteja bem, que não esteja fluindo. A estagnação é um sinal de que você não está oferecendo essa energia para o mundo e para o próximo e ela está estagnada em você, em sua vida.
Entenda que para oferecer algo a alguém é preciso que você o tenha fluindo em si. Eu não posso amar, se eu não tenho amor em mim para oferecer.
Se alguém reclama que as pessoas estão sendo ingratas, ela tem que trabalhar sua gratidão. Afinal, dizer aos quatro ventos que os outros são ingratos é uma tremenda falta de gratidão. Para ser grato, é preciso praticar a aceitação e reconhecer as bênçãos diárias que recebemos como aprendizado para nossa evolução.
Em nada há acaso, a vida nos responde na mesma medida, em sintonia com a nossa vibração.

Tenho certeza que você pode entender o sentido de cada acontecimento em sua vida quando se aceita e admite suas imperfeições. Este é o primeiro passo para mudar a situação. Não ser reativo e sim criativo.
Eu ofereço uma flor e posso sentir seu perfume. Colhi a flor, pude vislumbrar sua beleza. Ela primeiro esteve comigo e eu a ofereço agora para você.
Se você está carente de amor é porque está vivenciando sua própria escassez de amor. Pode ser que esteja entregando a sua flor do amor apenas para uma pessoa, deixando de lado todo o Universo e sofrendo de amor por ela; ou está sozinho se sentindo mal consigo mesmo, por falta de autoamor e por não cuidar de seu jardim.
Pense no amor como uma bela flor. Você quer recebê-la de alguém. Por que você não semeia um jardim de flores? Então, elas jamais lhe faltarão e você poderá oferecê-las para muitas pessoas.

A Energia Primordial ou Energia Cósmica flui do Todo e está à disposição para que a utilizemos. Manipulamos com pensamentos, sentimentos e atitudes, em nosso jardim interior. Os frutos dependem de nossa intenção. Precisamos oferecer o que há de melhor ao mundo e ao próximo, para que a energia oferecida nos inunde a alma e transforme a nossa vida.

Quando Jesus nos deixou a máxima “Amar ao próximo como a si mesmo”, ele estava nos ensinando o caminho da felicidade, da prosperidade, da gratidão, do autoamor. Mostrando-nos que recebemos o que oferecemos.
Ninguém poderá encontrar a Luz se não deixar que ela flua em seu ser. A vida e o próximo sempre refletirão você.

 

energia3

 

Prática de Oferecimento

Feche os olhos e visualize um lindo jardim com flores.
Colha-as e faça um buquê.
Sinta as flores, veja sua beleza e perfume.
Agora visualize pessoas e situações difíceis.
Leve com você esse buquê e energize com vibração amorosa. Visualize o buquê sendo inundado pela Luz de Deus que vem do Alto, a Energia Primordial.
Abrace o buquê junto ao seu coração e deixe que ele dissolva as estagnações energéticas.
Sinta gratidão!
Seja Amor!

 

VIANadya Prado
COMPARTILHAR
Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia



COMENTÁRIOS