Sonhos Repetidos: qual o significado?

Resiliência Humana

Quem não teve sonhos repetidos pelo menos uma vez na vida? É uma ação tão comum que, às vezes, não pensamos, entendemos ou buscamos compreender o que querem dizer, o significado. Em primeiro lugar, convém explicar que existem 4 tipos de sonhos e que, provavelmente, você já tenha sonhado com todos. Vamos lá?

Interpretação de sonhos repetidos e tipos de sonhos

O primeiro deles, chamado de Burburinhos Psíquicos, é indicado por ações rotineiras que aconteceram naquele dia. Ou seja, se você assistiu a um filme, é possível revê-lo nos sonhos, se você brigou com alguém, é provável que esse mesmo alguém apareça dentro do filme que está no seu sonho, e assim por diante. São fragmentos do dia.

O segundo padrão de sonho é Recordação de Vidas Passadas. É onde você se recorda de acontecimentos, que sempre acontecem/aconteceram. Geralmente, quer dizer, na maioria das vezes, esse sonho está vinculado a um trauma, um sentimento forte. É o sonho repetitivo.

O terceiro tipo, Projeção Astral, é quando a sua alma sai do seu corpo após você dormir e pode estabelecer um tipo de consciência, como o sonho lúcido e, desse modo, você pode ter contato com entes queridos, por exemplo. Esse sonho tem começo, meio e fim.

E o quarto tipo é quando a pessoa tem um padrão misturado, em que ela vai dormir e acaba agregando e juntando todos os padrões, o que também é comum, porque está muito ligado ao estresse e desequilíbrio emocional.

Significado de sonhos repetidos e a psicanálise

Os sonhos repetidos podem ser “curados” e “erradicados” por meio de tratamentos. Há inúmeras formas, inclusive a psicanálise. Existem terapeutas especializados em psicoterapia reencarcionista.

O importante é você ter ciência e buscar ajuda para evitar sonhar esses sonhos novamente. Os tratamentos têm como objetivo ‘limpar’ você dos acontecimentos do passado.

Sonhos repetidos segundo o espiritismo

Em termos de sonhos repetidos, o padrão número 2, é comum. Por ter o nome Recordação de Vidas Passadas, os céticos e evangélicos, por exemplo, podem não acreditar. Entretanto, o que importa não é o título, mas sim a sensação de sonhar com temas e situações repetitivas que estão conectados com a sua trajetória espiritual; ou algo relacionado à genética, ao DNA, segundo sua crença.

Esse sonho, a denominação, foi algo que o espiritismo trouxe, entretanto não é da doutrina propriamente dita. Não é de nenhuma religião. É da alma humana, uma vez que há a existência cíclica, a reencarnação.

Significado de sonhos repetidos

Os sonhos repetidos estão associados a um sentimento muito forte e, geralmente, triste, pesado, tenso, porque tem a ver com uma situação que foge a seu controle. A emoção do sonho, em todas às vezes, é a mesma, podendo ser desespero, angústia e associando-se a um trauma.

Esse sonho acontece porque, quando nós dormimos, apenas o corpo entra neste estado. A nossa alma acorda, “sai” do corpo e é tomada por diversos sentimentos e recordações de algo que se deu, alguma vez, em suas vidas passadas.

FONTELuz da Serra
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS