Resultados diferentes exigem mais do que atitudes diferentes!

Fabiana Dainese Mauch

Parece óbvio não é mesmo? Mas definitivamente não é!

Quantas vezes você não obteve o resultado almejado da forma como idealizou? Você encontra inúmeras justificativas para isto, claro que as causas são verdadeiras e aceitáveis, mas e quanto às suas atitudes? Você tentou coisas novas, diferentes e inovadoras ou agiu exatamente como antes?

Ou ainda, você tomou atitudes diferentes e inovadoras, mas não mudou seu comportamento mediante os fatos, no momento crucial, se comportou como sempre o fizera. Seria este o problema? A causa raiz? A resposta é: possivelmente sim!

É necessário mudar não somente as atitudes, mas também o comportamento mediante as respostas que estas atitudes impulsionam! E como mudamos o comportamento? Através da mudança da atitude mental, uma atitude mental positiva lhe fará promissor mediante as dificuldades e obstáculos da vida.

Atitude mental positiva é o ato de treinar a sua mente focar no positivo, no que almeja, pois você pode estar fortemente tendenciado a pensar no resultado ruim, no insucesso e incapacidade; Mas a atitude mental positiva vai manter sua energia focada no que você deseja e nunca no que você não deseja!

A atitude mental positiva irá manter sua atenção no desafio, no objetivo, no resultado almejado e em todas as qualidades e características determinantes que já habitam em você! Impulsionando-o à atitudes e comportamentos propulsores dos resultados desejados!

Se você precisa de resultado diferente, aja diferente e se comporte diferente! É difícil, pois é natural ficarmos na zona de conforto, há que se fazer muito esforço para tomar uma atitude e um comportamento que não está em “nossa biblioteca”…

O ciclo do aprendizado e da maturidade lhe permite “ enxergar de cima”, como se fosse uma situação externa e ter plena consciência da mudança de atitude e comportamento necessários.

Quando você se permite arriscar e mantêm uma atitude mental positiva o universo conspira a favor!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Fabiana Dainese Mauch

Apesar de apaixonada por filosofia, psicologia e relações humanas, estudou e trabalha na área de exatas, encontrando na escrita uma forma de se aproximar de suas paixões. Ama pensar sobre a vida e o que podemos fazer para melhorar o mundo e a nós mesmos.


COMENTÁRIOS