O tamanho do universo é do tamanho do seu mundo e o tamanho do seu mundo é o tamanho dos seus sonhos!

Andreza Caricio

Você tem o costume de sonhar?

Se por acaso você respondeu não, eu quero te inspirar a sonhar mais.

E sabe por que eu quero fazer isso com você?

Porque o tamanho do universo é o tamanho do seu mundo e o tamanho do seu mundo é o tamanho dos seus sonhos!

Se você acha que não tem tempo para sonhar, que acorda correndo, já vai tomar banho, tomar café, levar as crianças para a escola e trabalhar, que precisa responder um monte de e-mails, realizar dezenas de telefonemas, almoça correndo, geralmente em pé, busca as crianças na escola, chega em casa e tem mais milhões de coisas para fazer, e está se perguntando, que horas conseguirá um tempo para sonhar?

Se você é daqueles que diz: Sonhar é coisa de vagabundo, de gente que não tem o que fazer! E reclama que está lotado de coisa para fazer e não tem tempo para sonhar.

Por acaso você acha que sonhar é coisa de criança, que não é para você?

É você mesmo que eu quero despertar!

Se você parar de sonhar o seu mundo vai ficar muito pequeno. Os seus ideais, as suas metas, a sua força, a sua energia, vão diminuindo a cada dia sem um sonho como meta.

A força daquilo que existe dentro de você é do tamanho do que você sonha. Então, se você parou de sonhar por todos esses motivos listados, ou por outros, você está parando a cada dia, de viver.

Se você para de viver, você adoece, e daqui a pouco, você será um jovem velho. E a consequência disso é perder a vontade de viver, justamente por conta dessa rotina pesada e estressante.

Entendeu a importância de tirar um minuto para sonhar?

Agora, se você é uma pessoa que sonha, sigamos para o segundo passo: A realização e o planejamento.

O que você está fazendo para poder realizar esses sonhos?

Quem tem o costume de sonhar já percebeu que o sonho é o melhor combustível da vida. Eles são as nossas metas. Existem diversos tipos de sonhos. Você pode querer ter uma casa, ter um carro, emagrecer, são sonhos materiais alcançáveis, mas você pode ter alguns muito distantes da realidade, porém, com planejamento e foco, eles podem sim ser alcançados.

Se estiver com dificuldades, você tem que se perguntar se você não os consegue ou se você não os quer, sabe por quê?

As vezes a gente diz que não consegue, mas no fundo a gente não quer, por que a gente quer o sonho venha pronto, e não quer ter que enfrentar os desafios que precisam ser vencidos para chegar até a realização deles. E é justamente aí que os medos aparecem.

A gente tem medo de fracassar, sobretudo, temos preguiça de batalhar e nada dar certo no final. Temos medo da opinião dos outros, e é por isso que estou aqui hoje, porque eu quero que você perceba que os seus sonhos precisam ser maiores do que todos os seus medos. E se você, por acaso, deixar o seu sonho morrer, é possível que você morra junto com ele.

Por isso é tão importante continuar sonhando e planejando como poderia realizar tudo o que sonha. Você precisa voltar a sonhar, mesmo que ache tudo isso uma bobeira. O sonho te faz brilhar, faz seus olhos brilharem. Eles fazem com que você acorde animada todos os dias na ânsia por conquistá-los, porque você entende que o seu destino depende exclusivamente de você.

Inspire-se, e se puder, inspire outras pessoas a sonhar também, porque cada vez que você muda, um monte de outras pessoas, mudam com você!

Vem comigo que eu te ajudo!

Todos os dias estarei aqui, às 7h, com uma mensagem especial para ajudar você a conquistar a vida que você tanto sonha!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Andreza Caricio
Andreza Carício é a fundadora do programa "A sua vida é agora". Ela é Master Coach, treinadora comportamental e especialista em desenvolvimento pessoal feminino. Seu trabalho leva a uma real transformação ao ensinar mulheres a criarem a vida que verdadeiramente desejam. Ama sorrir! Ensinar! E viver! Sigam https://www.facebook.com/andrezacaricio.com.br https://www.youtube.com/results?search_query=andreza+caricio www.instagram.com/andrezacaricio/

COMENTÁRIOS