INTELIGENCIA INTEGRATIVA

 

São tantas as inteligências! Temos uma que tiramos da gaveta quando vamos estudar, analisar, aprender. Para lidar com nossos amores, vamos atrás daquela do coração. Tem vezes que precisamos da espacial, musical, sensível.

E lá vamos nós no velho hábito de separar tudo em caixinhas. Tem gente que fala em “pensar/agir fora da caixa”. Entretanto, a meu ver, não tem dentro e fora da caixa, porque estamos dentro da caixa sempre. Uma imensa caixa que se chama o SER.

Uma caixa ampla, irrestrita que engloba todo o universo! Pleno de possibilidades! Nós nos isolamos e separamos em compartimentos. Hora de perceber afinal o que é realidade. E agir no sentido da Integração.

É preciso abrir mente, coração e intenção no sentido de perceber o campo mental e o campo emocional e integra-los a este campo maior que permeia todo o universo. Vamos chama-lo Fonte.

O momento que vivemos permite isto, estamos prontos e temos todas as ferramentas que precisamos. Não é possível equilibrar e manter o campo emocional, sem fazer o mesmo com o campo mental.

Eu diria que nosso campo mental nos controla totalmente, como uma identidade a parte. Hora de mudar este padrão e acessar nosso melhor potencial criativo e eficiente.

Daí é um passo para equilibrar o campo emocional e também entendermos, aceitarmos e transformarmos nossas emoções que não contribuem para harmonia, bem-estar e alegria.

Assim, integramos nossos campos, no seu melhor aspecto, e certamente sentiremos as incríveis mudanças na nossa história de vida e no fluxo de Vida que nos permeia.

O SER!

 

COMPARTILHAR
Tania Orlando
Física formada pela Universidade Mackenzie. Atualmente, o foco é na unificação de Ciência e Espiritualidade. Trabalhos na área de educação com crianças e treinamento de pais e educadores, aliando mente e coração. Estuda e dá cursos em Geometria Sagrada e Taro Egípcio.



COMENTÁRIOS