Eu não creio porque vejo, eu vejo porque Nele creio!

Fabiana Dainese Mauch

Eu não creio porque vejo, eu vejo porque Nele creio!
Este texto é baseado em um maravilhoso vídeo que recebi, onde um garotinho explica sabiamente sobre as evidências da existência de Deus…e obviamente isto se transformaria em um texto! Tão linda e profunda foi sua explicação…emocionante!

Deus existe? Claro que existe! Há muitas provas, por exemplo, Deus é como o ar, você o sente através da brisa que lhe massageia a face, você respira, enche seus pulmões de ar, sente o ar entrar e sair… mas assim como Deus, você não vê o ar… Você apenas o sente com toda a intensidade e é grato por isto.
Você pode passar sua vida achando que milagres não existem ou acreditar que a vida é o próprio milagre…

Quanto mais próximo estiver Dele, mais atento estará aos sinais, os sinais são a prova de sua existência, mas preste atenção: os sinais não fazem sentido para todos, porque cada sinal é único e individual. O seu sinal é somente seu, irá fazer sentido somente para você e para quem está muito próximo de ti.

Muitas pessoas perguntam: Se Deus existe, por quê há tanta maldade no mundo, fome, violência, roubos, etc…? Veja: Deus está em todos os lugares! Mas, Deus não se manifesta em todos os lugares, Deus apenas se manifesta, onde falam Dele, onde O chamam, onde O clamam e onde lhe dão oportunidade!
Jeremias 33-3 diz: “Clame a mim e eu responderei e direi à você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”!

Deus é como a semente que precisa de terra fértil para germinar e florescer. Se você semear entre pedras, a semente nunca germinará, o amor de Deus não florescerá. Faça do seu coração terra fértil, onde germina e floresce a semente do amor de Deus. Entenda, corações de pedra não têm as condições necessárias para fazer a semente de Deus germinar e florescer.

Muitos dizem, sou livre, deixe-me viver como eu quero! Claro que você viverá como quer, Deus permite que tu escolhas o teu caminho, mas não culpe Deus pelas más decisões que venhas a tomar. Pois, o que tem Deus haver com isto?

Um outro exemplo, você deixaria entrar uma pessoa em sua casa sem seu consentimento? Não! Claro que não! Com Deus é igual, Deus não pode entrar em um coração que não lhe dá oportunidade! E por fim deixo um conselho:

Para caminhar na fé, você tem que aprender que é mais feliz quem crê sem ver! Eu não creio porque vejo, eu vejo porque Nele creio!

Isaías 43-10: “Vocês são minhas testemunhas”, declara o Senhor, “e meu servo, a quem escolhi, para que vocês saibam e creiam em mim e entendam que eu sou Deus. Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim.”

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Fabiana Dainese Mauch

Apesar de apaixonada por filosofia, psicologia e relações humanas, estudou e trabalha na área de exatas, encontrando na escrita uma forma de se aproximar de suas paixões. Ama pensar sobre a vida e o que podemos fazer para melhorar o mundo e a nós mesmos.


COMENTÁRIOS