Equilíbrio de Chacras e Aura – fácil e rápido

É muito fácil perceber quando há algo de errado com o nosso corpo, não é?
Eu sinto cada parte colocando a atenção nela e percebo como está, mesmo sem olhar para esta parte.
Coloco o foco da minha atenção no estômago e percebo como está: cheio, vazio, doendo, pleno. Da mesma forma em qualquer parte do meu corpo.
Se alguma parte me mostra um desconforto, eu tomo a atitude necessária para minimizar ou resolver esse desconforto. Por exemplo se a minha perna está doendo por permanecer em uma mesma posição por muito tempo, eu simplesmente mudo a posição e assim por diante.
Mas quando nos referimos ao corpo energético, não acontece da mesma forma. No entanto é totalmente possível sentir como está e resolver o desconforto da mesma forma que fazemos com o corpo físico.
Poderíamos considerar que temos uma biologia energética, que é o nosso sistema de chacras e a nossa aura. Podemos treinar a percepção dos chacras e aura e conseguirmos senti-los quase como sentimos o nosso corpo físico.
Como não estamos acostumados a fazer isso, proponho aqui um exercício.

Sente-se de forma confortável em uma cadeira com encosto ou no chão em posição de lótus.
Comece a prestar atenção na sua respiração. Sinta o ar entrando e saindo do corpo com calma e suavidade. Vá energizando essa área do seu corpo, que na verdade energeticamente é o chacra do coração, com sua respiração.
Quando estiver relaxado e respirando bem, comece a concentrar o foco da sua atenção no centro do seu corpo, na linha mediana onde está a coluna vertebral. Esse é o local do corpo energético onde os chacras se alinham e se originam.
Imagine um cordão de luz saindo do seu chacra da coroa e se conectando com a Fonte, perceba esse cordão de luz subindo até que você sinta a conexão com a Fonte ou Mente Suprema. Envie todo o seu amor para a Fonte, Tudo o Que É, sinta o amor que vem da Fonte preenchendo você.
Depois disso, imagine um outro cordão de luz que sai do seu chacra básico e se conecta com o centro da Terra, onde existe uma imensa estrutura cristalina de ferro. Sinta essa conexão com força e nutrição. Envie todo o seu amor para a mãe Terra, Gaia. Aguarde uns segundos até sentir o amor da própria Terra te preenchendo e envolvendo.
Neste momento a intenção é que você se sinta como um canal de conexão entre o céu e a terra através da linha mediana do seu corpo energético, que é o seu Canal de Luz.
A partir daqui comece a colocar o foco em cada chacra, começando do básico em direção ao topo da cabeça e sentir como está, a sensação desta região é boa? Tem energia, falta energia? Vá se fazendo essas perguntas e com o tempo vai ficando mais fácil de identificar.
Saiba que o centro da conexão entre a Fonte e a Terra é o seu chacra cardíaco, com a ajuda da respiração direcione toda a energia do seu canal para preencher e suprir completamente este chacra.
Agora comece a colocar a atenção no chacra básico, envie energia do seu canal de luz para este chacra. Foque a atenção até que sinta que o chara está pleno.
Faça o mesmo com o chacra sacral, e o plexo solar.
Respire mais profundamente enquanto energiza da mesma forma o chacra cardíaco, trazendo pelo canal de luz a energia do céu e da terra. Dê-se um tempo para sentir esse chacra repleto de energia.
Continue agora com os chacras laríngeo, frontal e da coroa.
Respire algumas vezes profundamente sentindo o canal de luz e todos os chacras preenchidos com energia e já percebendo todo o campo ao seu redor – a sua AURA.
O Sistema Aura-Chacras é interdependente, então ao se energizar os chacras já há interferência em sua aura. É um sistema integrado: elétrico (chacras) e magnético (aura).
Imagine-se agora dentro de uma luz azul em formato de ovo envolvendo você. Esta é a sua aura.

download
Ao se concentrar neste campo de energia ao seu redor, comece a sentir as bordas deste campo. Como está? Completo? Todo delineado, ou tem falhas?
Utilizando a respiração consciente vá energizando e visualizando as bordas deste campo completamente preenchidas, formando uma linha sem falhas ou buracos. Como se você estivesse envolto por este campo em forma de ovo, e você está.
Lembre-se que para movimentar energia são necessárias duas coisas: intenção e atenção. A minha intenção é o que eu quero fazer, onde quero movimentar energia e a atenção é o foco mental sendo mantido naquela região com a intenção pelo tempo necessário para mobilizar o que desejo.
É simples.
Vamos praticar?

COMPARTILHAR
Maria Helena Leite de Moraes
Fonoaudióloga e Terapeuta Holística @: [email protected] - Cel e WhatsApp - (11) 99245-9282 -# Atendimentos em Cura Vibracional: -Reiki -Magnified Healing -Litoterapia (terapia com cristais) -Cura Eletrônica -Radiação Atlante -Radiônica - Florais de Saint Germain# Atendimentos em Autoconhecimento: -Tarot Egípcio -Numerologia# Cursos: -Reiki (todos os níveis) -Magnified Healing e Light Healing -Cura Eletrônica -Radiação Atlante -Cristais -Cura Interdimensional# Palestras - assuntos diversos ligados a autoconhecimento, cura, equilíbrio energético e como lidar com o mundo da energia.



COMENTÁRIOS