É ASSIM QUE VOCÊ SABE QUEM SÃO SEUS VERDADEIROS AMIGOS

Resiliência Humana

Você conhece o provérbio de quantidade e qualidade? Bem, se aplica na área das amizades também. À medida que envelhecemos, se torna se muito claro quem está realmente na nossa vida por certas razões e quem está para ficar.

Você se lembra da escola, em que o melhor e mais importante era ter amizades com o maior número de pessoas possível? A vida era um concurso de popularidade e nada importava mais que isso. Bom, até aí tudo bem, mas começamos a crescer e passar pelas coisas difíceis que a vida joga no nosso caminho. Tempos difíceis e dificuldades têm uma maneira de nos mostrar quem é realmente um bom amigo e quem está em nossa vida pelas razões que nós não sabemos. Não é difícil de perceber quem se afasta e quem fica quando as coisas ficam difíceis.


Se torna muito claro quando você passa por algo inimaginável e aqueles amigos de “vida longa” estão longe de ser encontrados. Se torna muito claro quando você não é você mesmo devido às coisas difíceis com as quais está lidando e os amigos não estão lá para colocar o esforço extra no momento certo.

É triste, mas também está tudo bem também. Se nós não tivéssemos que passar por essas dificuldades para ver quem realmente estava lá por nós, teríamos ao nosso lado amigos que não são tão amigos assim. A vida fica mais difícil. As coisas surgem e se tornam mais difíceis. Mas, agora, é o momento em que é mais importante ter amigos reais a sua volta e do que ter um grande grupo de amigos que estão por perto apenas quando é conveniente para eles.

Portanto, não perca o sono pelas pessoas que não optaram por estar lá para você. Não perca o sono por quem riu dos seus sonhos, dos seus planos, dos seus momentos difíceis e insultou você pelas costas. Não vale a pena. Eles não valem a pena.

A vida é muito curta para ser desperdiçada com quem não conhece o valor de ter um amigo.

FONTEProseando Poesia
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS