CASAMENTO É CONSTRUÍDO TODO DIA

Murilo Leal

Não acredito em casamento perfeito, mas tenho a plena convicção que eles ainda dão bastante certo por aí. Claro que nem todo casamento já começa com tudo certo.

Tem casais que já casam com apartamento comprado e tem outro que precisam incluir essa despesa no seu futuro orçamento. Alguns recebem até mais do que pediram em suas listas de casamento, outros completam nem metade. Tem casais que conseguem se esforçar por um ano todo economizando saídas de finais de semana, fazendo bicos, vendendo bombons e outros têm a oportunidade de serem ajudados pelos seus pais.

Tem casais que conseguem logo de cara uma cama king size para deitar esparramado, mas tem casais que tudo que tem no momento é uma cama de solteiro para dividir.Algumas noivas insistem em utilizar o tradicional vestido branco, grinalda, coroa e batom suave. Outras apenas não se importam de casar de all star, batom vermelho e vestido curto.

Para uns, a lua de mel tem que ser uma viagem para fora do país, para outros apenas um resort no interior já agrada bastante. Alguns preferem a luz do dia para casar, outros optam pelo friozinho do começo de noite.

Casamento é muito mais que pensamos.

Casamento quer dizer muito mais que um papel assinado, um lar compartilhado, uma cerimônia realizada. Casamento é a maneira mais completa de dizer que ainda vale a pena acreditar nas pequenas coisas que o amor faz, não é apenas aprender a morar junto, é tornar-se membro permanente de uma família, é receber amigos para uma refeição e um bom papo, é compartilhar um pedaço de pizza mesmo que seja o último.

Casamento tem a sua matemática. Somar alegria, dividir sonhos, multiplicar o amor e subtrair as diferenças. É não se imaginar fora daquela experiência nunca mais, é olhar para o futuro e encontrar sentido para envelhecer, é arrumar novas maneiras para conseguir a alegria do outro no meio de um dia difícil no trabalho. É pesquisar tudo novo no google juntos. É acordar com alguém de moletom brega e criar seu próprio fashion week.

Casamento é decidir se paga a vista, a prazo ou deixa para o outro mês, é deixar o regime de lado por causa de uma promoção no delivery, é arrumar uma desculpa para o outro te acompanhar nas furadas da vida. Casamento é aprender a se colocar no lugar do outro, sentir medo mas acreditar, ser ansioso sem duvidar.

É todo dia renovar a disposição para nunca parar de amar.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





Murilo Leal
Um blog que conta a vida de um casal. A ansiedade de ser feliz juntos.♥ Conheça http://casaldoblog.com.br/

COMENTÁRIOS