8 sinais que mostram: você foi enganada pela sua carência

Gabi Barboza
relationship difficulties

Sabe aquele “amor” avassalador que não deu certo? Te deu um frescor que há tempos você não sentia. Te fez sorrir como uma adolescente. Você achou bem legal no começo e até quis apostar muita coisa nisso.

Que bom que não deu certo. Nunca foi amor, moça. Era a sua briga de ego. Era um cara normal que você projetou nele o sujeito perfeito pra você. Quantas mentiras você criou em torno dele? Era a sua carência conduzindo tudo! Um perigo.

Você criou tanta ilusão com ele. Acreditou e muita coisa que você mesma criou. E assim, acabou dizendo a ele que “não devia, mas pensava muito nele”. Ele gostou, apesar de não querer coisa séria. Você achou que tinha conquistado-o.

Mas na verdade, ele só se aproveitou. Quem nunca viu isso? Passou por isso?

Listei os 8 sinais que mostram que você foi enganada pela sua carência para que da próxima, você não vá tão longe. E se está em algo assim, saia fora logo. Ele não vai terminar com você. Se você não sair disso, ele vai te magoar.

1. Você sabe que não deve, mas o olha com outros olhos
Se sabe que não deve, está fantasiando o quê? Quanto mais castelos construir em cima disso, pior vai ser. Pra você mesma. Você está admirando o que ele é por fora. E isso é bem perigoso.

2. Você diz pra ele que “não devia, mas pensa nele”

Quando você verbaliza isso, abre a porta pra algo acontecer. Se ele não te der um fora de verdade, vai acontecer algo. Sei que você quer muito. Mas infelizmente, não será como você espera.

3. No começo ele até te respondia, mas agora só te ignora

Ele era educado. Lia rápido. Respondia rápido. Você pensou que tinha tirado a sorte grande! Só que agora, depois que ficaram, ele está indiferente, ele só responde quando você pergunta algo.
A maioria das mensagens ele vê e não responde. Pra gente, quando existe um beijo com sentimento, é sinal de que virá mais coisa por aí. Pra eles não. Eles podem ficar, transar e pronto. Era só diversão.
Quando você está carente e construindo castelos com ele de príncipe encantado, isso tudo pode piorar.

3. Ele dá desculpas quando você o pergunta o porquê de não te responder

Adora dizer que estava “cheio de coisas” pra fazer e que esqueceu. Claro. Esqueceu! Nos primeiros dias, não esquecia. Agora que já te ganhou, que já leu que você quer trocar sua vida toda por uma vida ao lado dele, ele quer mais é correr de você mesmo.

4. Ele dá desculpa que está muito ocupado e que o problema é ele

Essa é típica! Está “ocupado”. E o “problema sou eu”. Não é falta de tempo, moça. É coisa bem pior: desinteresse. Onde não tem interesse e cuidado, não há formas de fazer surgir.
Desde o começo ele disse que não queria. Nem precisava dizer de fato. Quando dois querem a mesma coisa, isso acontece da melhor forma. E é um relacionamento sadio.
O que vocês têm hoje, é uma corrida de gato e rato. Você insiste. Ele não sabe dizer não.

5. Então, tentando ganhá-lo você parte pros nudes

Acha que mexendo com a cabeça dele, vai conseguir o que quer. Ele realmente vai pirar. Vai ficar com você. Mas é só isso. E no fim das contas, ele vai te magoar.
Quando você enviar nudes pra ele, vai mexer sim na cabeça dele. E vai tê-lo em seus braços. Mas a troco de quê isso? De muito jogo de sedução. De muita insistência.

6. Você conta os minutos pra vê-lo mas ele é indiferente
De fato, ele é indiferente ao que você sente. Você pra ele, foi só um passatempo. O erro dele foi não te dar um fora ao perceber que você queria algo sério. E o seu foi não aceitar que estando carente, era melhor ficar sozinha.
A carência te faz ver um cara quase perfeito onde tem apenas um cara normal. E você vai criando cenários com ele. Vai aumentando a expectativa. É algo bem perigoso.

7. Você chora, fica mal
E até divide isso com ele. Mas ele é imaturo. Não teve coragem de fazer o óbvio: te dizer, com todas as letras que não queria. E ter atitudes com você que comprovassem isso.
Ele acaba sendo fofo com você. E aí o círculo continua. É uma roda que a cada vez que girar, vai te machucar mais ainda. Até você descobrir que ele tem namorada, que é casado ou coisa do tipo.

8. Ele te descarta como um objeto qualquer

Assumindo que tem outra pessoa, ele te descarta de vez. Te magoa. E você vê o quanto foi enganada pela carência. Começa a repassar tudo desde o início. E entende que cada vez que ele dizia que “não estava preparado”, era verdade.

Só que não era despreparo. Era não poder mesmo. Por já ter alguém.

Sabe moça, não é feio estar carente. Isso acontece. Feio é estar assim e procurar alguém pra curar isso. Quando estamos carentes, acabamos encontrando quem piore isso.
Um relacionamento a dois, pra ser sadio, precisa de pessoas inteiras. Que cultivem amor próprio. Aí sim, tem tudo pra dar certo. Se estiver carente, opte por ficar sozinha! É bem melhor assim, vai por mim!

COMPARTILHAR


RECOMENDAMOS


Gabi Barboza
É graduanda em Psicologia, tem 32 anos. Como o que faz o mundo dela girar, são as pessoas, trabalha com Recursos Humanos. É mineira, bem casada com um Gaúcho lindo. Mora em Porto Alegre desde 2012. Está sempre lendo e ama escrever. Se sente rica, por ter vários livros em uma estante que é o seu tesouro. Ama se engajar em causas sociais, crê que a única coisa que levamos desse mundo, é o que plantamos. E que as boas obras, são fundamentais.

COMENTÁRIOS