Pequenas permissões abrem espaço para grande invasões.

O problema é que fomos e somos criados, acreditando que para ser uma pessoa boa, temos que saber relevar.

É aí que uma linha fina é traçada, entre relevar algumas coisas corriqueiras que não mereçam assim tanto a nossa atenção, e entre permitir que as pessoas nos desrespeitem, fazendo com que as nossas próprias vontades sejam ignoradas.

A vida pede compreensão, empatia e compaixão, sim, em doses altas. Mas se quiser ser feliz e não adoecer de emoções e sentimentos entalados na sua garganta, a vida também exige amor próprio e auto- respeito.

É necessário que a gente aprenda a estabelecer limites, a não ter medo de exteriorizar nossas opiniões, nossas dúvidas, medos e seja lá o que for.

Ninguém tem o direito de decidir nada por você, ninguém tem o direito de julgar suas escolhas por mais erradas que elas sejam.

A jornada é tua, você planta e você colhe, então faça da maneira que achar melhor,
porque na hora do acerto com a vida, quem vai pagar a conta é você.

Portanto, chega de permitir a intromissão alheia. Chega de se anular para fazer os outros felizes. Chega de ter medo de magoar e acabar sempre se magoando.

É necessário sempre encontrar o equilíbrio em tudo o que fazemos, e quando tiver que impor suas vontades faça de maneira educada e lembre-se que o seu espaço começa onde termina o do outro, mas deixe bem claro que o seu espaço é só teu, e quem decide como as coisas funcionam por aqui, é você.

Aprenda a dar voz às suas frustrações, aprenda a dizer Adeus, para todos aqueles que não te aplaudem da mesma maneira que você os aplaude.

Às vezes rostos familiares, que você acreditou, serem definitivos na sua vida, irão sair de cena, mas a vida segue, o show tem que continuar e você só precisa de quem precisa de você também.

Só permita o que te faz feliz e o que te faz bem, todo o resto, use como lição, e que todas as dores cedo ou tarde se transformem em flores.

Não aceite invasões de privacidade, de vontades, de amor. Não aceite nada que não caiba no seu mundo, porque se estiver difícil de encaixar é porque não é para entrar, então solte, desapegue, deixe ir.

Permita sorrisos, verdades, saudades que falam e gritam nomes aos quatro cantos, permita a luz, permita Deus, e acima de tudo, se permita e nunca se poupe de tudo que te fizer melhor e mais feliz.








Jornalista, colunista, filha do Universo e amante da liberdade. Um ser humano que se encanta a cada dia mais com os mistérios da vida e suas dimensões. Escrever pra mim é desejar e eu desejo que seu espirito seja livre e a alma plena. Que o sonhar traga esperança e que a dor traga entendimento. Em minha jornada fiz como missão questionar e explorar os mistérios desse segredo que e viver.