Xuxa doou através de uma de suas empresas 1 milhão de reais ao SUS para ajudar no combate ao coronavírus.

Por Da Redação

O colunista Flávio Ricco anunciou que a apresentadora Xuxa Meneguel doará R$ 1 milhão para o SUS (Sistema Único de Saúde) com o objetivo de ajudar no combate à pandemia do coronavírus no Brasil.

Já é conhecida a generosidade da eterna rainha dos baixinhos Xuxa Meneguel. Por mais de 20 anos ela manteve sua Fundação que ajuda crianças carentes das mais variadas formas.

Em 2010, devido ao desastre que se abateu com muitas vítimas no Rio de Janeiro por conta de um deslizamento de terra, ela se juntou com alguns amigos e enviou 19 toneladas de alimentos e materiais de higiene pessoal aos seus conterrâneos que perderam tudo.

A solidariedade é um atributo que se encontra em poucas pessoas! Poucas também são as pessoas que possuem muito mais do que precisam e que nesse momento se colocam a disposição para compartilhar o que possuem com quem nada tem.

Devemos enaltecer essas ações, mesmo que, aquilo ou a quantia que estão doando não os farão tanta falta, visto que possuem muito.

Porém, é sabido que, quando se tem muito, a ganancia e a avareza, por vezes, toma conta, e essas pessoas apegadas demais a materialidade acabam querendo ter cada vez mais, e dividir cada vez menos.

Por isso, é chegada a hora de repartir, de doar, de demonstrar empatia por todos que habitam o planeta Terra.

Sejamos amor e espalhemos esperança!

De acordo com um levantamento do Ieps (Instituto de Estudos para Políticas de Saúde) foi estimado que o tratamento de infectados com o covid-19 na UTI dos hospitais públicos custará cerca de 1 bilhão de reais, aporte que condiz com a quantia doada pela apresentadora.

Esperamos que mais celebridades e personalidades abastadas do Brasil, sigam o seu exemplo ajudando aqueles que passarão por privação de alimentos e se endividarão com o isolamento social, visto que não poderão ganhar o pão de cada dia nesses meses de descanso forçado.

Que sejam abençoados todos aqueles que forem solidários com os menos favorecidos nesse momento tão impactante na economia mundial.

*Com informações de Claudia.
*Foto: Reprodução/Instagram