Volte a se sentir bem depois de um trauma seguindo esses 3 passos!

Nanda Jorge

Muitas vezes vivenciamos momentos de grandes confusões que acabam nos levando a desenvolver um trauma que eclode em forte crise quando precisamos encarar situações dolorosas, como a perda de um ente muito querido, uma forte decepção em um relacionamento, ou uma crise financeira e profissional.

No meio de tudo isso, perde-se o foco e os pensamentos ficam confusos, os sentimentos ficam em turbilhão, pois não conseguimos lidar com as emoções que afloram, como a raiva, a tristeza, e o medo.

Com isso, vem a vontade de desistir…

Está tudo bem se sentir assim… Só que existe 3 coisas que você pode fazer para transformar um trauma em lições que nos farão sentir bem melhor!

Vocês já se depararam com muitos textos que afirmam que que o Universo responde aos nossos pensamentos e emoções, não é mesmo? Mas ainda não internalizou isso? Não consegue perceber que essa emoção que está borbulhando dentro de você pode sim estar atraindo mais situações desastrosas em sua vida. Porém, se está aqui lendo esse texto é porque se sente vulnerável e quer despertar para sair desse caos que se tornou sua vida.

Então acorde! É hora de aprender como sair dessa e voltar a se sentir bem!

Aprenderemos a seguir, os primeiros 3 passos que precisamos dar para trazer de volta para nós os sentimentos bons que queremos sentir:

1 – Liste todas as coisas pelo qual é grato!

Essa atividade deve ser posta em prática logo pela manhã, assim você seguirá o dia com mais motivação e com força suficiente para encarar qualquer que seja o desafio.
E ao constatar os motivos que você tem para ser grato, você abrirá espaço em sua mente que estava saturada de pensamentos negativos, e isso, despertará um sentimento de contentamento que o preencherá e te livrará da falta que sente de outras coisas que ainda não estão como deseja.

Diga: Eu sou grato por já ter um relacionamento reciproco onde sou reconhecida e amada.

Eu sou grato pelo meu trabalho porque através dele posso conquistar coisas boas para mim e para as pessoas a minha volta.

2- Escreva afirmações positivas e repita durante o dia

Para acessar o bem em nós, aquela alegria de viver, aquele sentimento de estar bem você mesmo, é preciso esforço e dedicação. Durante o dia você deve repetir quantas vezes achar necessário, a todo momento que surgirem pensamentos ruins e situações conflitantes, as afirmações que você escreveu pela manhã:

Funciona assim: Faça afirmações e as escreva para não esquecer, pense como você gostaria de se sentir agora, e como você se sentiria se já estivesse vivenciando o que tanto deseja, exemplo:

“Hoje eu estou feliz porque consegui realizar mais um passo para obter a casa que eu desejo morar.”

“Eu me amo profunda e completamente e recebo amor de todas as pessoas com quem me relaciono”.

“Eu sou feliz, me sinto bem, estou em plena harmonia, entendo as pessoas e elas me entendem, amo e sou amada. “

Entenda que cada frase que você fizer precisa ter relação com o que você realmente deseja. Se você quer um amor, escreva como se você já tivesse um.

“Eu fiz um casamento feliz! Sou desejada e respeitada! Meu marido ou minha esposa é calmo, amoroso, e vivemos em reciprocidade!

3- Faça elogios para si mesmo

Escreva elogios ou fale para você mesmo olhando para o espelho. Elenque suas qualidades, lembre dos desafios que já superou e se veja forte. Para essa atividade aconselho que faça a posição do “Super Homem” ou da “mulher Maravilha”, com um braço mirando o céu e outro à terra, com o peito estufado, e comece a dizer para si o que você gostaria de ouvir de alguém, do seu chefe, do seu amor, da sua família, de um filho… Pense e faça! É revigorante!

Fale: Você é importante para mim!

Eu te amo!

Gostei do seu empenho sobre (…)

Bom trabalho!

Me sinto bem ao seu lado!

Fazendo isso você este criando para si uma energia de gratidão e de alinhamento com o que deseja, e o Universo te responderá trazendo mais disso.

Seja a mudança que você quer! Faça por você porque ninguém poderá fazer melhor por você do que você mesmo!

Pratique diariamente!

Você só vai precisar de alguns minutos por dia e em algumas semanas, se você persistir, verá os seus sentimentos, pouco a pouco, se modificando, e entenderá que um trauma só se estabelece em nós, se esquecermos de praticar esses 3 passos que mencionei a cima.

Devemos aprender a fazer do caos o nosso melhor momento, pois o que não é benção é lição que nos fortalece!

Retire a lição que veio junto com esse trauma que te incomoda e siga em frente!

Muitas vezes é difícil identificar qual é a lição a ser aprendida, justamente porque não possuímos o costume de identificar diariamente as nossas qualidades, os motivos pelos quais somos gratos, e ingratidão, aliada a baixa autoestima fazem com que deixemos a nossa mente trabalhar na negatividade.

Vigiai e orai!

Foto: Divulgação/Instagram Débora Nascimento

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Nanda Jorge
Sou Analista de Sistemas por formação, mas desde 2004, ingressei em uma busca espiritual e pessoal, fiz vários cursos, li muito sobre física quântica e metafisica e hoje trabalho também com atendimento terapêutico com Ferramentas do Access Consciouness (Barra de Access, MTVSS, Processos Verbais, BMM), Mesa Radiônica, Reiki e Magia Divina. A um tempo eu senti que precisava escrever meus pensamentos, com base em experiencias pessoais e também profissional.