Você vai viver um relacionamento duradouro quando aprender a diferença entre amor e paixão.

Entender a diferença entre amor e paixão é fundamental para estabelecer relacionamentos duradouros e saudáveis.

Para muitas pessoas é difícil entender que paixão e amor não são as mesmas coisas e não coexistem por muito tempo. Para ilustrar as diferenças entre os dois, basta você perceber alguns detalhes:

Paixão tem ligação com intensidade, já o amor gera estabilidade – A paixão tende a ser intensa, emocional e, muitas vezes, impulsiva, toma conta de você rapidamente, enquanto o amor vem com o tempo.

O amor é estável e constante, tem como base as trocas equilibradas. Ele se desenvolve ao longo do tempo, é baseado em um entendimento profundo a respeito das próprias necessidades e as necessidades do outro. Por isso, o amor precisa de tempo, porque você não consegue compreender profundamente algo ou alguém, imediatamente, com intensidade e de forma impulsiva.

Você só consegue uma estabilidade na relação quando você age pacientemente, conhece quem você é, conhece quem é a pessoa com quem você está se relacionando e passa a fazer trocas justas onde os limites de cada um são respeitados.

A paixão, muitas vezes, é mais centrada em como o outro faz você se sentir, e pode ser egoísta por ter essa natureza. O amor é mais focado no bem-estar do parceiro, na construção de um relacionamento mútuo e na preocupação com as concordâncias entre as partes.

A paixão, na maioria das vezes é baseada na atração física e química, já o amor se conecta com o compromisso de apoio e cuidado ao longo da vida.

A paixão idealiza, o amor, realiza!

Na paixão, existe uma idealização do parceiro, muitas vezes, ignorando seus defeitos ou se iludindo, criando uma figura do outro de forma distorcida.

Já o amor, vem cheio de aceitação. Você olha o outro com verdade, com todas as suas imperfeições, exatamente como ela realmente é.

A paixão é impulsiva, gera desequilíbrio, leva a ações precipitadas, mas o amor é paciente, se comunica bem e traz soluções para os conflitos.

Agora você pode responder: Isso que você sente é paixão ou amor?

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto: Reprodução/Gshow/I Love Paraisópolis. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.