Você se torna o seu pior inimigo quando duvida de si mesmo!

Sei que, muitas vezes, a gente não percebe que estamos sendo o nosso pior inimigo”. Parece um pouco forte dizer isso, porém, muita gente já experimentou essa sensação de querer fazer algo, mas não conseguir.

Você quer ser bem-sucedida (o) e feliz, mas, ao mesmo tempo, suas ações, pensamentos e palavras, não acompanham essa vontade e te impedem de conseguir o que você quer.

Esse padrão de comportamento é conhecido como autossabotagem e, muitas vezes, tem relação com as dores do passodo que ainda não foram curadas.

As suas dores te impedem de enxergar a sua realidade com um olhar mais amoroso, dessa forma, você, passa a focar apenas nos problemas e nas suas limitações.

Acontece que, você só vai conseguir atingir resultados melhores, se você decidir agir de uma maneira totalmente diferente.

Autossabotagem é quando você escolhe fazer exatamente o contrário daquilo que você quer.

A autossabotagem é fruto da falta de autoestima, de amor-próprio e autoconfiança. Quando você acolhe a insegurança, fortalece as dúvidas e não consegue enxergar o que há de bom em você e no mundo, você é levada (o), inconscientemente, a replicar esses padrões negativos em sua vida, diariamente.

Isso acontece quando temos dificuldade em gerenciar nossas experiências emocionais diárias. Ao primeiro sinal de contrariedade, você se rende a procrastinação e se sente ansiosa (o), desmotivada (o) e desanimada (o).

Se você constuma reagir a eventos, circunstâncias e pessoas de maneira negativa, essa escolha limita o seu progresso e te impede de alcançar as suas metas e objetivos.

Você se torna o seu pior inimigo quando se sabota! Quando sente que é incapaz de alcançar as altas expectativas que foram estabelecidas por você.

Não importa qual seja o seu padrão de autossabotagem, o que importa é a sua determinação em querer fazer algo a respeito para transformar esse comportamento. Porque, caso você decida não fazer nada, você vai continuar vivendo uma vida cheia de arrependimentos e expectativas não satisfeitas.

Se você já entendeu que está sendo o seu pior inimigo e deseja mudar esse padrão de comportamento, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual. Está na hora de se tornar o (a) seu (sua) melhor amigo (a).

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Denerio Watkins na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.