Você sabe que ela é sua melhor amiga quando…

Iara Fonseca

Você sabe que ela é sua melhor amiga quando ela sabe te escutar sem te depreciar. Quando ela demonstra entender seu estado de espirito, sem te julgar. Quando a sua felicidade também a deixa feliz!

Não é fácil encontrar uma melhor amiga, mas quando a encontramos, não a deixamos sair de nossas vidas por nada nesse mundo!

A melhor amiga tem o poder de transformar o que era apenas mais um dia, em momentos de alegria, descontração e leveza.

Ela nos mostra que temos motivos para nos alegrar, mesmo quando estamos cegas para enxergar a beleza da vida.

Ela nos ensina a olhar para o mundo com esperança e fé, e nos faz crescer diante das adversidades da vida.

Ela nos impulsiona a agir de modo que nada nos atrapalhe a colocar em prática a nossa melhor versão.

Ela fala, fala, fala, e a gente sempre quer ouvir. Porque sua fala, está impregnada de motivação.

Ela nos leva a visitar lugares que existem dentro de nós, que nos fazem nos sentir melhores do que quando estávamos tentando encontrá-los sozinhas.

Ela simplesmente muda a nossa forma de sentir, se o nosso sentimento estiver desequilibrado frente a tantos transtornos que nos incomodam.

E faz com que sintamos a possibilidade de que dias melhores virão. Apenas com a sua presença.

E a presença que impõe, não necessariamente precisa se física, porque uma amiga de verdade, está presente, mesmo que apenas, espiritualmente.

A melhor amiga te liga quando você mais precisa, e não é que você estava pensando nela, naquele exato momento?

Ela diz com muito amor: “Estava pensando em você, e resolvi ligar para saber se você está bem?”, “Se você está precisando de alguma coisa”, Se você precisa conversar”.

Uma melhor amiga nunca espera a gente precisar dela, ela se mostra disponível, interessada, disposta a ajudar. E nós retribuímos, com os mesmos gestos e a máxima atenção. Porque existe amor, muito amor!

Ela nos faz acreditar nesse amor, e nós a fazemos crer que sem esse amor, nada seríamos.

E nada seríamos mesmo, porque quem não tem amigos verdadeiros, não sabem o que é poder contar com alguém de verdade, e se sente sozinho, envolto no desamor de suas carências.

Valorize a sua melhor amiga, seja para ela, também a sua melhor companheira. Retribua o afeto, e siga com ela de mãos dadas, pelos caminhos da vida!

Se você possui uma melhor amiga, mesmo que você não se dê conta, você é uma pessoa de sorte. E sorte, não é um artigo que se pode comprar, ou pegar de graça em um bazar qualquer. Sorte é artigo de luxo.

Aproveite hoje para agradecer essa amiga em sua vida, essa dádiva de Deus que te acompanha como um anjo da guarda!

Agradeça e cultive diariamente mais amor entre vocês. Porque o amor que envolve essa amizade é uma das suas maiores riquezas nessa vida!

Diga a ela: Obrigada amiga, por ser quem você é e por estar aqui para mim! Eu sempre estarei aqui, também, para você! Te amo!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!