Você quer mudar a sua vida? Então pare tudo e leia essas dicas!

Talita Souza

5 dicas para mudar a sua vida!

Sabe aquela fase que todo mundo já passou ou vai passar? Aquela fase onde a gente sempre se pega pensando em algumas perguntas do tipo:

– O que vou escolher fazer o resto da vida?

– O que eu vou ser?

– Será que as pessoas gostam de mim? Será que eu gosto de mim?

– Será que estou no caminho certo? Se eu estou, então porque não estou feliz?

– A vida é só isso? Trabalhar, conquistar bens, fazer uma família e morrer?

Pois é, eu também já passei por isso, e garanto que existem algumas dicas para sair dessa fase!

Nada é da noite para o dia, é preciso praticar, mas a verdade é que a felicidade existe e você tem total direito a ela.

Dica 1: abra-se mais para as pessoas!

Eu já fui muito fechada, a ponto de nem olhar para o cobrador do ônibus. Eu me escondia atrás da solidão, parece estranho falar isso, mas é como se eu sentisse segurança na solidão, no isolamento. Quando eu estava com algum problema, eu queria ficar no meu canto, sozinha, achando que o fato de ficar em silêncio iria resolver alguma coisa, porém, além de não resolver o problema, eu acabava criando uma sensação de rejeição, sentindo-me cada vez mais sozinha. Hoje eu descobri que a resposta para os meus problemas está no relacionamento com as pessoas. Hoje eu sou aberta para as pessoas num nível de troca, de compartilhar experiências e um poder ajudar o outro. Unidos somos mais fortes.

Dica 2: pare de desistir!

Geralmente, o que nos leva a desistir do que gostamos é o medo, ou quando levamos mais em consideração a opinião dos outros do que a nossa própria. Vou me usar de exemplo: eu sempre quis estudar dança e teatro, mas minha mãe, na época, queria que eu fizesse algo que desse um futuro mais promissor, então, fui estudar administração, até trabalhei um tempinho como auxiliar administrativo, mas não era o que eu gostava e fiquei frustrada. Aos vinte e quatro anos, criei coragem e fiz o curso de dança, e me fez tão bem, só que comecei a engordar e ouvir os outros falando que professora de dança gordinha não combinava, então, eu dei um tempo! Que arrependimento! Não desista dos seus sonhos, não deixe os anos passarem para você perceber que perdeu tempo. Afinal ninguém além de você mesmo sabe, com êxito, o que o faz mais feliz. Invista no que o faz feliz. Eu já treinei Muay Thai também, e muitas pessoas falavam que eu não levava jeito. Depois de um ano de treino eu estava muito bem para quem não sabia nada, e eu era desajeitada e ansiosa. O importante é não desistir.

Dica 3: pense mais nas pessoas!

A todo segundo tomamos decisões. Basicamente, a vida é construída por decisões. Eu não tinha muito entendimento, ou nem percebia, mas eu, basicamente, tomava as minhas decisões baseadas no que eu “achava” que era melhor para mim naquele momento. Porém, isso é uma atitude egoísta, e nem sempre o que é melhor para mim é o melhor para todos. Quando conseguimos nos importar com o outro e ter esse cuidado de saber o que o outro também acha, as coisas fluem muito melhor, e é aí que nascem os relacionamentos em geral. Sem falar que essa atitude o faz sair do seu mundinho e ver que existe muito mais ao seu redor e além dele.

Dica 4: veja o lado positivo das coisas!

Parece fácil falar, mas sei que, na prática, não é bem assim. Vejo muitas pessoas só reclamando e isso no dia a dia mesmo. As pessoas têm dinheiro e reclamam de estarem sozinhas, uns reclamam que trabalham demais, outros reclamam de algo do passado, outros dos filhos, do namorado, do cachorro, do emprego antigo… meu Deus! Quanta reclamação!

Você está vivo? Você tem condições de fazer algo? Então pare de reclamar das coisas, se você não está contente, tome uma atitude para mudar a situação. Pare de perder tempo com o que não lhe traz paz, nem alegria. Preste atenção nas coisas e pessoas que lhe fazem bem, que acrescentam algo de bom e seja grato pelo que você tem. Quando você começar a valorizar o que está pertinho de você, tenho certeza que as demais coisas ficarão bem pequenininhas e o universo vai conspirar a seu favor, e você receberá muito mais coisas positivas para se alegrar.

Dica 5: acredite que você pode mudar!

Se você não acreditar, isso não será possível. A mudança tem que partir de você, e ela não só pode acontecer, como vai acontecer! Conforme você põe em prática essas dicas, vai se abrindo, conectando-se com as pessoas, as mudanças vão acontecendo naturalmente. Esteja disponível para as mudanças! Eu sei que é muito mais fácil você dizer que não acredita que pessoas podem mudar e continuar com esses seus velhos hábitos, os quais você sabe, lá no fundo, que não o fazem uma pessoa realizada e feliz. Então, arregace as mangas e comece com coisas simples: um bom dia, um abraço, um pedido de perdão, e por aí vai. Tenho certeza de que, se você olhar para dentro de você, vai encontrar muitas formas de mudar.

Pratique o bem, pratique a gratidão, pratique o perdão, pratique a comunhão e tenho certeza de que logo, logo você terá as respostas para todos os seus questionamentos e vai descobrir o quanto você pode ser feliz!
Até a próxima!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Talita Souza
Escritora por amor, sonhadora, desenhista por diversão. Formada em dança por paixão em aprender e ensinar. Hoje buscando novos meios de me comunicar, de me expressar e compartilhar o amor e levar a luz para o mundo. Não acredito na solidão, estamos todos conectados.