Você não precisa ser perfeito para ser feliz, você só precisa voltar a si amar.

O amor é alquímico, ele transforma tudo.

O amor incondicional por você é o melhor remédio para a sua autocura, ele te ajuda a enxergar claro as suas qualidades e promove o equilíbrio interior para que você consiga preservar a sua saúde mental, independente dos desafios que você enfrenta hoje.

Muitas vezes, o seu amor-próprio te escapa porque você não consegue se perdoar, se culpa, se condena, ou faz isso com os outros.

Para acessar o seu amor, você precisa reconhecer a sua imperfeição, se aceitar por inteira (o) e olhar para si mesma (o) com autoresponsabilidade. Você precisa aceitar os outros como são.

Muitas vezes, é extremamente difícil fazer esse movimento, mas o Ho’oponopono, uma técnica havaiana que consiste na repetição de 4 frases de poder “Eu sinto muito”, “Eu te amo”, “Por favor, me perdoe”, “Sou grato”, vai te ajudar a se reconectar com essa fonte de amor que existe em você.

Quando você repete essas 4 frases, você faz um movimento de autocura que abre um espaço maravilhoso no seu coração, capaz de transformar e transmutar a sua vida.

Essa técnica havaiana foi criada, originalmente, para tratar a família e harmonizar os relacionamentos familiares, e vem transformando milhares de vidas ao redor do mundo.

Elas funcionam como um mantra e repeti-las, trará paz e amorosidade para a sua vida.

O Ho’oponopono tem o poder de restaurar sorrisos da alma, ele traz de volta o amor incondicional pela sua vida.

Quando eu digo “eu sinto muito”, eu reconheço a minha imperfeição e aceito que o outro também é imperfeito. Eu me responsabilizo por tudo o que acontece em minha vida, reconheço isso, e digo “sinto muito se eu errei”, “sinto muito se te magoei”… E me abro para fazer diferente em uma próxima oportunidade.

Quando, finalmente, reconheço os meus erros, estou pronta (o) para perdoar os erros dos outros.

Eu digo, “Eu te perdoo” e ao dizer essa frase com o coração, abro um espaço maravilhoso para que o amor retorne e se manifeste em mim, de tal forma, que eu passo a transbordar esse amor para o mundo.

Então eu digo, “Eu te amo”, transmuto todo o mal que permeava a minha vida. Ao fazer esse movimento de amar as minhas imperfeições e as dos outros, eu estou pronta (o) para ser grata (o).

Quando digo, “Sou grato”, automaticamente me ligo a prosperidade e a abundância porque deixo de focar no que me falta para agradecer o que eu já tenho.

Essas 4 frases me fortaleçem para que eu possa ir em busca do que eu quero, com entusiasmo e alegria.

A repetição e a constância dessa prática vai te ajudar a assumir uma nova postura na vida, mais conectada com o amor, impondo mais significado e sentido as suas ações diárias.

Quando você consegue amar a si mesmo (a), você para de querer ser perfeito e de cobrar perfeição dos outros. Você começa a enfrentar a vida com mais leveza, com mais clareza e se sente livre para viver o que o seu coração te pede.

Esse amor dissolve todas as memórias de dor que te limitam. Só ele é capaz de te guiar até a verdadeira felicidade.

Aceite as suas imperfeições e os defeitos dos outros. Todos estamos enfrentando uma batalha interior.

Sinta a compaixão vibrar em seu coração!

Foque nos pontos fortes das pessoas e, principalmente, nos seus.

Não tente ser perfeito e não exija que os outros sejam.

Repita:

“Eu sinto muito”, “Por favor me perdoa”, “Eu te amo”, “Sou grato”.

Faça esse movimento de amor por você, é no seu amor que mora a sua felicidade!

Venha participar das nossas meditações diárias.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA.

*Foto de Karoline Soares no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Especialista em Desenvolvimento Humano Devolvendo o SORRISO DA ALMA + de 1000 transformações diárias Se permita olhar para si