Autores

Você não é o único com um coração partido. Leia este texto!

Um coração se parte por inúmeros motivos. O que devemos levar em conta é que, para cada caso, haverá sempre uma solução para remendá-lo.

Não preciso pensar muito para adivinhar que você veio até aqui para ler um conforto sobre aquele amor que ficou para trás, entretanto, deixou para outra hora.

Eu entendo, é exatamente nesses momentos que buscamos um abraço apertado e conselhos que não sejam clichês. Estou aqui para isso, acredite.

Há muitos como você, passando pela mesma dor.

Perdendo noites de sono e se declarando aos quatro cantos da cidade, tentando encontrar o porquê não deu certo e se perguntando, intensamente, sem intervalos, o que ainda pode ser feito para mudar a realidade.

Não depende de você. Lembre-se: para manter em equilíbrio uma corda é preciso que os dois lados estejam em sincronia, segurando firme com a mesma vontade para que não se deixei afrouxar; ainda que tenham contratempos ou divergências, é preciso querer e, em nenhuma hipótese, desistir.

Ou seja, você não conseguirá o eixo simétrico de uma equação onde o pilar é sustentado por duas colunas. Infelizmente, você é apenas um. Relacionamento é composto por dois e, de preferência, com sentimentos recíprocos.

Tudo o que vai embora, vira as costas por alguma razão. Nem sempre por sua causa. As pessoas se confundem, mudam de opinião, de gostos, de vontades.

É natural que isso aconteça. O mais importante disso é não machucar alguém. Ser claro com o outro é deixar que ele escolha correr riscos ou não. Não temos autoridade de controlar a vida de ninguém.

E, convenhamos, é de extremo egoísmo jogar como se os personagens fossem apenas marionetes. Pessoas não são brinquedos e você não tem esse direito.

Seja responsável e pense que você pode destruir sonhos e as consequências, provavelmente, serão irremediáveis.

Tanto na sua consciência que nunca mais seguirá leve, quanto na esperança de um futuro bom de alguém que não tem nada a ver com os seus problemas e conflitos internos.

Resolva-se antes de se envolver com alguém. Se existe uma paixão bilateral no seu peito, a resposta para quem deseja muito, será nula. Você não terá nada. Se está feriado com sequelas do antigo relacionamento, reerga-se antes de corromper alguém que esteja aberto para você.

Jamais faça com o outro o que você não gostaria de passar. Beba água e respire. Não tenha sede de vingança. Ódio e rancor são sinônimos de fraqueza.

Seja forte. Pague à vista com amor, independente da dívida. Ainda que ela não seja sua, motive a quitação das parcelas e recomece. De novo e sempre que for necessário.

Jéssica Pellegrini

Nunca confie em uma escritora confusa e romântica. As controversas entre um texto de amor e outro de desilusão, podem causar questionamentos pessoais. Consequentemente, sequelas mais graves.

Recent Posts

Especialista em divórcios explica por que homens e mulheres traem de formas completamente diferentes

No mundo todo, a traição continua sendo uma das principais causas de divórcio. De acordo…

9 horas ago

Especialista em longevidade alerta: se você não consegue fazer essas 5 coisas, seu corpo está envelhecendo mais rápido

De acordo com o Dr. Mitch Ghen, especialista em medicina antienvelhecimento e diretor médico da…

9 horas ago

Cientistas descobrem possível “cura” para calvície que faz cabelo crescer em apenas 20 dias

Pesquisadores da Universidade Nacional de Taiwan anunciaram uma descoberta promissora: um soro capaz de estimular…

9 horas ago

Tem apenas 6 episódios, mas já é o suspense número 1 da Netflix em 64 países

Recentemente, uma nova produção da Netflix vem conquistando diversos espectadores na plataforma, alcançando o topo…

9 horas ago

Milton Nascimento lamenta morte de Lô Borges com homenagem emocionante: “Um vazio e uma saudade enorme”

Neste último domingo (2), o Brasil amanheceu de luto com a notícia da morte de…

9 horas ago

Estamos mesmo à procura da próxima causa do “fim do mundo” nos quartos?

Vivemos uma era de profundas transformações sociais, culturais e tecnológicas. Entre as muitas mudanças que…

3 dias ago