Autores

Você já sentiu falta de si mesmo, de sua própria energia?

Você já sentiu falta de si mesmo, de sua própria energia?

Para que possamos nos reerguer e seguir, muitas vezes necessitamos nos esvaziar de tudo o que temos, para que nos reconstruamos renovados e distantes da dor de ontem.

Talvez não exista quem, em algum momento de sua vida, não se perca de si mesmo.

Perder-se em qualquer sentido, não precisa estar relacionado a se desviar por caminhos perigosos, mas simplesmente não mais se reconhecer diante do espelho. Como se ali estivesse uma outra pessoa, alguém que parece ter se afastado da própria essência.

Os tombos costumam tentar fazer isso com a gente. Após decepções doídas, perdas irreparáveis e doenças assustadoras, voltamos diferentes.

Para que possamos nos reerguer e seguir, muitas vezes necessitamos nos esvaziar de tudo o que temos, para que nos reconstruamos renovados e distantes da dor de ontem. E então a gente muda. Tudo muda, ao redor e bem dentro da gente.

Somos motivados por sonhos, por desejos e por vontade de vencer, de dar certo na vida.

Infelizmente, nem sempre as coisas acabam caminhando como queríamos. Muitas vezes, inclusive, tudo dá errado, nada parece vir mais ao nosso encontro. E a gente cai, e a gente se ferra. E a gente não consegue mais ver sentido em nada.

A tristeza vem, as certezas se vão e, com elas, nossa segurança desaparece.

Do mesmo jeito que uma pessoa pode nos levantar, ela também pode ferrar com tudo.

Da mesma forma que um emprego pode nos motivar, ele pode acabar com nossas forças.

Relacionamentos, da mesma forma, ou nos deixam felizes, ou nos levam para o abismo.

Nada é certeza, a vida é imprevisível e muita coisa acaba desmoronando, bem ali na nossa frente.

Ah, o sentimento de impotência, que mal ele nos faz.

Acredite, é normal ter a impressão de que você é outra pessoa, de que sua energia não é mais a mesma. E isso nem sempre quer dizer que você está mal.

Às vezes, você avança de um tanto, que nem dá tempo de se reconhecer direito.

Você cresce por dentro e se livra de pesos inúteis, fica mais leve.

Nessa hora, você tem que voltar a se ver como alguém que tem muito amor a oferecer e também merece assim receber.

Quando a gente se reergue, ninguém mais consegue nos enrolar. Quem tenta, a gente expulsa. E segue.

Acredite: a gente segue.

Prof. Marcel Camargo

Graduado em Letras e Mestre em "História, Filosofia e Educação" pela Unicamp/SP, atua como Supervisor de Ensino e como Professor Universitário e de Educação Básica. É apaixonado por leituras, filmes, músicas, chocolate e pela família.

Recent Posts

A primeira figura que você vê pode revelar se você é um líder nato ou um seguidor

As ilusões de ótica continuam fascinando pessoas no mundo todo. Além de desafiar a percepção…

18 horas ago

5 Perguntas que pessoas invejosas SEMPRE fazem (e o que elas realmente querem dizer)

A inveja nem sempre se manifesta por meio de críticas abertas ou demonstrações evidentes de…

18 horas ago

O primeiro animal que você enxergar pode revelar o defeito que mais atrapalha sua vida

Testes visuais continuam fazendo sucesso nas redes sociais porque despertam algo que sempre desperta interesse:…

5 dias ago

Você percebeu? As chuteiras rosas dominaram a Copa do Mundo 2026 e há uma explicação para isso

Quem tem acompanhado a Copa do Mundo 2026 provavelmente já percebeu uma curiosidade que se…

5 dias ago

Cirurgião cardíaco revela 4 alimentos que ele jamais colocaria no prato

Muitas pessoas acreditam que problemas cardíacos surgem apenas por fatores genéticos ou pelo avanço da…

6 dias ago

Fique atento: Estas 3 áreas de dor podem sinalizar câncer em estágio inicial

Sentir dor faz parte da vida. Uma dor nas costas após um dia cansativo, um…

6 dias ago