Categories: Conhecimento

Você já despertou?

Ao refletir sobre tudo que tem acontecido em nosso dia a dia, fiquei pensando: entendo perfeitamente que cada um tem seu tempo e está no grau de evolução segundo suas experiências de vida. Mas não posso deixar de me perguntar: até quando as pessoas permitirão continuar escravas de um sistema cujo único objetivo é o PODER pelo PODER, tendo cada um de nós como seus servos?

Só podemos evoluir quando sairmos dessa Matrix, que não deixa de ser um verdadeiro Show de Truman. Quem assistiu a esse filme sabe o que quero dizer. Sim, muitos filmes nos informam sobre a realidade dos fatos, mas nem todos percebem a verdade em suas mensagens, acreditando que é mesmo ficção. Ledo engano! É aí que está a verdade!

Vivemos numa redoma de ilusão, julgando o outro, distraindo-nos com o que a tecnologia cada vez mais oferece, correndo atrás do dinheiro ou da próxima conquista material que ele pode trazer e vamos nos esquecendo de valores básicos, exatamente como o sistema deseja que façamos, para que não questionemos nada do que realmente importa!

Quando as pessoas irão parar para refletir que tudo é uma questão de MANIPULAÇÃO?
Quando as pessoas irão perceber que em dias de pior trânsito, o que causa de fato o caos são os faróis fora de sintonia, propositalmente?
Por que temos que enfrentar esse trânsito caótico todos os dias, em função da maioria entrar e sair do seu trabalho no mesmo horário, sendo que poderíamos criar turnos de diferentes horários, evitando esse caos?

Ninguém percebe que estão construindo ciclovias em ruas que não há a menor movimentação de bikes? E as praças sendo construídas nos cruzamentos das ruas, criando mais mato, sendo que não cuidam nem das praças que já existem? E as calçadas construídas para diminuir ainda mais o espaço nas curvas? Qual o motivo, além de criar o caos?

Quando as pessoas irão perceber que os medicamentos em geral só servem para criar dependência e mais doenças? Já percebeu que uma pessoa doente é muito MAIS FRAGILIZADA e assim mais fácil de ser MANIPULADA?

Quando irão perceber que o CONSUMO DE CARNE só serve para CRIAR DOENÇAS e aumentar o CONSUMO DE REMÉDIOS, fazendo crescer cada vez mais a INDÚSTRIA FRIGORÍFICA e FARMACÊUTICA? Quanto mais carne consumida mais doenças desenvolvidas.
Comer carne é uma questão cultural, aprendida. Você já olhou nos olhos de qualquer animal e sentiu sua dor e seu amor?

A resposta para essas perguntas é uma só: enquanto as pessoas continuarem a olhar apenas para seu pequeno mundo, permanecendo alienadas da realidade, TODOS, inclusive eu e você, iremos pagar um preço alto!!!
Quando irão perceber que aqui tudo é INVERSO, como nos mostra George Orwell, autor do livro 1984, e que está mais real que nunca?

Por que as pessoas não buscam se informar em fontes confiáveis sobre o que realmente está acontecendo ao nosso redor?

O pior de tudo é que as pessoas mais conscientes estão começando a pagar pela ignorância da maioria!

O caos existe e está sendo cada vez mais criado para nos manter numa baixa frequência de energia! Por isso, apesar do que está acontecendo à sua volta ou no mundo, MANTENHA SUA FREQUÊNCIA ELEVADA!

O que isso tudo tem a ver com autoconhecimento? Muito! Pois esse mesmo sistema que nos trata como escravos, também dificulta que percebamos nosso real valor. E quanto menos reconhecemos nosso valor, menos confiança teremos em nós e muito mais manipuláveis nos tornamos.

Mantenha-se informado do que realmente acontece, mas não nas mídias; lá só encontrará o que eles querem que você saiba, é claro!!! Mas se aproxime, principalmente, do que acontece dentro de você! Busque elevar sua percepção, identificar seus reais sentimentos e, acima de tudo, acreditar que VOCÊ tem muito valor, e é capaz sim de chegar onde quiser, basta acreditar em você e não naquilo que um dia lhe fizeram acreditar! VOCÊ É MUITO MAIS, TENHA CERTEZA!

Deixo aqui umas perguntas para você refletir:
– Tenho consciência da manipulação que sou submetido pelo sistema?
– Como estou conduzindo minha vida? Como eu quero ou como me fizeram acreditar que devo?
– Qual tem sido meu comprometimento com minha evolução?
– Tenho consciência de meu real valor?

Um pouco mais sobre o livro 1984

Dicas de filmes para reflexão:
– 1984 de George Orwell – Filme de 1956

– The Lie We Live – A mentira que vivemos

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago