“Você foi enganado!”Pastor diz que o maior roubo da história foi a cobrança de dízimos!

Vídeo antigo com pregação onde Pastor diz que o maior roubo da história foi a cobrança de dízimos, volta a circular nas redes!

Recentemente, vem circulando nas redes sociais, um vídeo antigo de uma pregação feita pelo pastor Geraldo Moraes da Igreja Em espírito e em verdade, de 2019, onde ele diz que o maior roubo da história não foi o do trem pagador nem o do aeroporto de guarulhos, mas sim, os dízimos cobrados pelos pastores das Igrejas.

Muitas pessoas estão compartilhando, demonstrando que concordam com a fala do Pastor. Segundo o próprio Geraldo de Moraes explica, na Bíblia não está sendo dito para cobrar dízimos dos fiéis, “os dízimos que foram relatados na Bíblia eram dados em forma de alimentos”, disse ele no vídeo.

O pastor disse:

“Como que eu pude cair num golpe desses? Porque é um golpe! Um pastor cobrar dízimo na Igreja é um golpe! Ah, espere: O maior roubo da história não foi o assalto ao trem pagador, o maior roubo da história não foi o assalto ao Banco Central nem o roubo que teve agora no aeroporto de Guarulhos – O maior roubo da história foi, tomando dízimo das pessoas, em nome de Deus, em forma de dinheiro! Esse foi o maior roubo da história!”, enfatizou o pastor.

Ele continuou o seu discurso afirmando:

“Deus nunca pediu dinheiro a ninguém, o dízimo cobrado na Bíblia, era alimento e os defensores do dízimo me atacam dizendo “e como que vai pagar a luz da Igreja?”. Igrejas são vidas, vamos usar a linguagem deles. Simples: Quanto que veio a luz? Mil reais! Pega dez pessoas com cem e paga. Ah, neu não posso dar cem! Pega vinte com cinquenta”, explicou.

“Agora eu vou enganar você, dizendo que aquele gafanhoto lá é um demônio que vai na sua casa se você não der dinheiro pra Deus? Esse é o maior roubo que já fizeram! E em nome disso, eles tem carro blindado, em nome disso, em cada esquina tem uma Igreja, pra pregar um Deus, que não é o Deus da Bíblia, tá, porque o Deus da Bíblia é um Deus de amor, um Deus de justiça, mas é um Deus de amor. Agora o Deus deles, é um Deus que ameaça, que amedronta, que solta a mão, que manda para o inferno, que castiga, que bota de cama, que bota câncer…”.

De acordo com o pastor, ele é muito criticado por outros pastores que dizem que ele prega contra a Igreja, mas ele não se deixa intimidar:

“Eu estou falando porque do que eu vivi. Eu já entrei em lugares onde a missionária disse: “Deus está botando um câncer naquela irmã porque ela não deu o dízimo! E os “bonitos”, quando ouvem essa mensagem sizems: O Geraldo prega contra a Igreja! Eu não sou contra os pastores, eu sou contra o Lobo!”, afirmou Geraldo.

Assista a pregação que está sendo repercurtida:

O que você achou da fala desse pastor? Concorda? Você paga dízimo para a Igreja?

Mesmo que se passem 2 mil anos, essa fala desse pastor, ainda será discutida. Não acha?

Assista aqui a pregação completa:

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.