Você deve se orgulhar de todas as coisas que você faz para sobreviver

Resiliência Humana
tenha-orgulho-de-todas-as-coisas-que-voce-faz-para-sobreviver

Você deve se orgulhar de todas as coisas que você faz para sobreviver

Por Rania Naim

Você deve se orgulhar de fazer tudo o que pode para sobreviver. Seja acordando de manhã determinado a superar outro desafio, outra luta ou outro dia ruim.

Você deve se orgulhar da maneira como consegue sobreviver! Se orgulhe de se motivar em seu trabalho monótono ou de ter que lidar com empregos diferentes para garantir que consiga pagar suas contas todos os meses.

Você deve se orgulhar de tentar consertar seu coração partido e de como não deixou alguém te trair, mentir ou manipular você.

Você deve se orgulhar de todas as maneiras pelas quais se curou e de todas as mágoas que superou, que mostraram o que você pode suportar, o que não pode tolerar, e quando é hora de partir.

Você deve se orgulhar do quanto você se cuida, e quando não deixa seu amor pelos outros te impedir.

Você deve se orgulhar por trabalhar suas fraquezas, e por não seguir o caminho mais fácil quando bate alguns solavancos na estrada.

Você deve se orgulhar de enfrentar seus medos ou correr grandes riscos quando não tiver certeza do resultado, ou de se manifestar quando sua voz estiver tremendo.

Sinta orgulho de você, por aprender a lidar com as coisas que o deixam desconfortável, e de enfrentar as situações que você nunca conseguiu antes.

Você deve se orgulhar das coisas que faz direito, especialmente se ninguém lhe ensinou como ou ninguém o guiou.

Você deve se orgulhar de sobreviver às grandes coisas, de superar os grandes obstáculos, mas também deve comemorar as pequenas vitórias.

Você deve se orgulhar de sobreviver às pequenas coisas, porque você ficaria surpreso em saber como as pequenas coisas podem jogá-lo praa fora o desequilibrar e nocauteá-lo quando você não lida com elas imediatamente.

Você deve se orgulhar de tentar, de crescer, de evoluir quando é mais fácil permanecer em sua bolha, zona de conforto ou abrigo.

Você deve se orgulhar de não desistir da vida, mesmo que ela fique cada vez mais difícil ou desafiadora, e você deve se orgulhar de não desistir de você, porque se você sempre pode lutar pela sua sobrevivência, superará qualquer coisa.

Se você sempre puder encontrar uma maneira de deixar para trás seu passado, seus erros ou más ações sem deixá-los definir quem você é, poderá consertar suas peças quebradas várias vezes.

Sinta orgulho de si mesmo, porque às vezes não encontra o apoio de que precisa, não encontra aqueles que amam você do jeito que quer ser amado, não encontra aqueles que apreciam seus esforços. ‘

Você veio até aqui e não encontrará aqueles que reconhecerão as suas batalhas, essas que enfrenta para passar por outro dia, e é por isso que, às vezes, você precisa ser essa pessoa que te reconhece e, a partir daí, aprender a arte da sobrevivência – sozinha.

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações Thought Catalog

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia