Tem uma frase que gosto muito, que diz que não está em nossas mãos decidir para que lado sopram os ventos da nossa vida, a nós cabe somente ajustar as velas do barco, na tentativa de traçar um novo rumo…

Esta é uma das maiores verdades da vida! Em um determinado momento tudo pode estar muito bem e, no momento seguinte, uma tempestade pode se instalar e mudar tudo!

Muitas pessoas agem e pensam com soberba, pensando serem donas dos ventos que sopram o barco da vida, mas na verdade não são! E ninguém é!

É Deus, o dono dos ventos que sopram e fazem movimentar o barco da vida. Só Ele sabe se o mar estará calmo ou mexido, se o sol brilhará ou uma tempestade iniciará…

Assim é a vida, tudo está bem e de um segundo ao outro, a situação pode mudar completamente.

Às vezes, o que estamos vivendo parece até um pesadelo que não vai ter fim, tão acometidos nos sentimos que não enxergamos nada à volta.

O medo domina, mas a fé é que nos ergue e nos mantêm em pé e firmes no caminho! É o “chacoalhão da vida”! “O presta atenção”!

Alguns acontecimentos nos colocam tão fragilizados e perdidos que pensamos que será o fim. Mas Deus sabe exatamente aquilo de que precisamos. Ele nunca nos abandona!

Podemos confiar que a tormenta vai passar e algo inesperado e maravilhoso vai acontecer!

Acredite, confie e entregue os seus caminhos ao Senhor. Seja grato sempre e, principalmente, seja paciente.

Não se volte contra Deus! Você pode achar que é o fim mas, na verdade, é Deus agindo, mudando os ventos da sua vida de direção!

É tão maravilhoso constatar que pensamos que não tinha mais jeito e uma reviravolta maravilhosa acontece, a tormenta passa e a calmaria vêm, despertando um novo rumo, um novo aprendizado e uma nova vida!

A nós basta somente continuar acreditando e confiando.

É como se fosse uma metamorfose, a vida é perfeita! Justamente quando a lagarta achou que era o fim, ela renasce diferente, preparada para trilhar novos rumos… bater as asas e descobrir que pode ver o mundo de forma totalmente diferente!

Renascer como a borboleta é brindar a vida, é agradecer o presente que nos é dado a cada novo amanhecer.








Apesar de apaixonada por filosofia, psicologia e relações humanas, estudou e trabalha na área de exatas, encontrando na escrita uma forma de se aproximar de suas paixões. Ama pensar sobre a vida e o que podemos fazer para melhorar o mundo e a nós mesmos.