Você acha normal que filhos adultos vivam com os pais?

Diante de um cenário de problemas financeiros familiares, uma usuária do Quora, fez um desabafo que, talvez, faça muitas pessoas se sentirem representadas e se identificarem. Mas a pergunta que fica é: “Será que essa escolha não causa mais limitações do que ajuda?

Leia a desabafo dela a baixo:

“Eu realmente não entendo por que isso é um problema tão grande. Meu marido e eu, nossos dois filhos pequenos e sua irmã mais nova moramos com a mãe dele.

Se não o fizéssemos, nenhum de nós, incluindo a mãe, conseguiria pagar aluguel, comida e todas as outras mer#as que você precisa comprar para sobreviver sem ter um segundo emprego, o que seria difícil para mim.

Porque se não fosse assim Eu não teria ninguém para cuidar dos meus filhos e ainda não teria dinheiro para cuidar deles, o que é difícil para ela, porque ela tem 60 anos.

Portanto, temos duas opções: ou vamos todos à falência tentando nos conformar aos ideais estabelecidos quando as coisas são infinitamente mais acessíveis às famílias de renda média, enquanto observamos a mãe idosa do meu marido lutando com muito trabalho para alguém da idade dela. Ou, cedemos a pressão social mesmo podendo ajudá-la.

Escolhemos que todos nós poderíamos morar em uma casa espaçosa com quintal, e ela tem o benefício de não ter que empacotar todas as suas coisas e se mudar para um lugar menor por não dar conta de cuidar da casa grande.

Eu tenho o benefício de realmente poder trabalhar em um turno que me permite dormir mais de 2 horas por noite porque não tenho que trabalhar à noite enquanto meu marido e meus filhos dormem, porque ela pode cuidar das meninas por algumas horas todos os dias em que trabalho, e geralmente é melhor. Nós fizemos essa escolha, mas percebemos que somos julgados por isso”.

Qual é a sua opinião? Você viveria com a sua mãe ou sogra para diminuir as despesas, ou preferiria encontrar meios de se bastar e ser independente?

*DA REDAÇÃO RH. Imagem por mego-studio no Freepik

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.