Isso é tudo!
Acredito que todos os seres humanos deveriam buscar sabedoria e conhecimento para conseguir sobreviver no planeta terra. Posso até dizer que o elemento que estimula o ser humano a ter e seguir um propósito é a sobrevivência.
Como sobreviver como um indivíduo quando o objetivo da vida é a sobrevivência? Qual o propósito?
Em quantos aspectos da vida podemos encontrar coisas, pessoas, outras formas de vida que estão fazendo a mesma coisa? Sobrevivendo.
Quantas pessoas você pôde observar que estão sobrevivendo?
Nessa busca para sobreviver encontramos diversas características de indivíduos distintos, uma característica de sobrevivência pode não ser a mesma para o outro. Assim como tudo o que existe, nada é igual, somos todos diferentes e funcionamos de diferentes formas, embora o objetivo seja o mesmo.
Estive pensando muito sobre esse assunto nos últimos dias, eram tantas ideias correndo em direções diferentes na minha cabeça que deixei o silêncio tomar conta e me dar as respostas que procurava, ou melhor, discernimento para entender.
Vivemos em uma sociedade onde é preciso aprender a sobreviver como um indivíduo, sobreviver em grupos, sobreviver no trabalho, sobreviver na vida em família, e pode ser que essa carga que recebemos, de que é preciso sobreviver nesses vários aspectos citados, nos faça paralisar no medo, e ai começam as questões existenciais…
O que estou fazendo aqui?
Porque preciso fazer isso?
Porque preciso participar de um grupo social?
Porque preciso agir para sobreviver?
Porque preciso ”sobreviver”?
Essas foram as questões que eu fiz a mim mesma.
Minha resposta e interesse pessoal, motivo pelo qual sobrevivo todos os dias é, e sempre foi, um só.
Buscar o máximo de conhecimento sobre a vida, o mundo, as pessoas, e sobre mim mesma. Em outras palavras buscar o autoconhecimento que nos guia para o caminho da auto-realização como indivíduo.
Nunca parar de nutrir minha alma e meu ser com mais e mais conhecimento e sabedoria, fazer com que meu ser seja usado para levar o que tenho dentro de mim para outras pessoas e para o mundo. Não ser apenas mais uma alma encarnada, mas sim, fazer parte daquele pequeno grupo de pessoas que lutam para que o mundo acorde, desperte sua consciência de que se, continuarmos lutando pela sobrevivência da forma que estamos fazendo, destruindo a natureza, gritando e bradando intolerâncias raciais, sociais, com atitudes cegas pelo poder material e tantas outras coisas, essa luta será em vão… porque destruiremos nosso planeta, a nós mesmos e caminharemos para a extinção da raça humana.
Sobreviver é o objetivo, mas que seja feito da maneira correta, pensando na sobrevivência do mundo como um todo, afinal, estamos todos conectados, somos todos iguais perante a Deus e diferentes, únicos frente a vida! Só teremos a capacidade de entender isso quando o despertar da consciência acontecer… Quando formos em busca e descobrirmos o propósito de tudo.
“O importante é quanto serviço você pode dar ao mundo e quanto melhor você pode fazer as coisas. Essas são coisas importantes. Estes são todos que são importantes. Uma conta bancária nunca mediu o valor de um homem. Sua capacidade de ajudar medido seu valor e isso é tudo. Uma conta bancária pode ajudar uma pessoa a ajudar, mas onde ela deixa de fazer isso se torna inútil ”. – L. Ron Hubbard
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…