VIVENDO COMO UM REI – Por Prof. Horácio Frazão.

Resiliência Humana

Viver como um rei ou rainha significa viver sem medo de ser si mesmo.

É viver sem ansiedade e completamente livre do passado.

Na verdade, tornar-se seu próprio rei representa que conquistou-se e que é o senhor da sua vida. Para tanto, você terá que assumir-se por completo e ser fiel à sua verdade, e assim sua presença eclodirá neste plano.

Estar aqui, sem estar presente em seu corpo, na realidade, é o mesmo que não estar. É como se você ainda fosse uma simulação governada por programas que fluem do seu inconsciente e o coloca no modo meramente de reação.

É possível passar uma vida inteira reagindo.

Aqui está a chave: toda vez que você não se permite estar presente em seu corpo, você se ausenta.

Crenças, autossabotagem e padrões o governam completamente. Neste estado tudo terá poder sobre você, menos você sobre si mesmo. Sua ausência é o fator que sustenta os padrões que o limitam.

As pessoas, o trânsito, os meios de comunicação, tudo o fará reagir. Sua vida será uma repetição dos velhos dramas e conflitos. Para interromper e dissipar completamente o fluxo de informação errática que o limita e bloqueia, você terá que deixar de ser teleguiado pelo externo e tornar-se seu próprio guia.

Isto só é possível se exercitar o ato de estar cada vez mais presente.

É mais simples que imagina, pois qualquer criança pequena já faz isso naturalmente. É só começar e você se surpreenderá como os seus bloqueios simplesmente desaparecerão.

Lembre-se, você não está aqui para ser controlado, e sim, para dominar sua existência e atingir seu clímax, a mais pura e absoluta liberdade.

A VIDA ACONTECE AGORA:

A VIDA ACONTECE AGORA

A VIDA ACONTECE AGORA – Por HORÁCIO FRAZÃO.As pessoas passam boa parte do tempo, perdendo tempo criando condições no futuro para atingirem a felicidade. Criam expectativas sobre como as coisas deveriam ser e não aceitam o que pode e dá para ser agora. Este é o formato de uma mente que gera mais e mais sofrimento, insatisfação e que despedaça a possibilidade simples, pura de viver de verdade. Esquecem que a vida acontece agora. É impraticável ser feliz vivendo do e no futuro. É possível passar uma vida inteira sem chegar a viver de verdade. Viver é algo que extrapola o sobreviver. Viver requer uma qualidade de Ser simples mas especial. Significa estar livre do amanhã e do ontem para estar inteiro em união com cada momento. Assim você ''É". Quando você É você vive e age de acordo com a sua natureza. A verdadeira harmonia surge do equilíbrio entre o Ser & Fazer. Permita-se ser quem você é e aja de acordo com quem você é. Assim, será capaz de encontrar o sentido em sua vida e atingir a sua realização. A essência da vida não é conquistar o sucesso e, sim, conquistar o sentido em sua vida. Conquiste o sentido de viver e o sucesso será uma mera conseqüência." Por Horácio Frazão.

Posted by Horácio Frazão on Wednesday, July 6, 2016

FONTEProf. Horácio Frazão
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia