Viva de tal forma que quando os seus filhos pensarem em justiça, honestidade e generosidade, eles se lembrem de você!

Trabalhe os seus valores e as suas virtudes todos os dias olhando para os valores e para as virtudes dos seus pais.

Pare de focar nos erros e nos defeitos dos seus pais, jogue fora as dores e o sofrimento que te faz fracassar. Acolha o que existe de bom neles, recorra sempre as suas lembranças de amor.

A sua vida é um espelho para os seus filhos, como a vida dos seus pais continua sendo para vocês. A questão aqui não é tentar ser perfeito para que caia sobre eles um alto padrão de exigência, é simplesmente se agarrar a valores fortes que são demonstrados através dos seus exemplos de amor, honestidade, justiça e generosidade.

Sabe aquela frase:

“Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

Você cresceu ouvindo isso e hoje reproduz na sua vida.

Essa fala ecoa dentro de você e ela vai a dois extremos e você; Usa a “verdade” como arrogância ou Nunca age como fala. Isso é um reflexo do que você cresceu ouvindo e vendo.

Por isso, na Live de hoje eu quis entrar tão a fundo na sua relação com seus pais e na figura que sua criança interior construiu sobre eles.

E como falei na Live, se batermos 100 comentários eu vou contar em primeira mão àquela situação que mencionei. Só quem estava na live sabe do que eu estou falando. Mas deixo ela aqui (abaixo) disponível para que você possa entrar em contato com esses pontos importantes e finalmente consiga transformar os seus fracassos e os fracassos dos seus pais no seu sucesso.

🚀 Então bora lá, faça a sua parte, deixa aqui o seu comentário e marca outras pessoas que precisam abandonar os fracassos e seguir em frente rumo ao sucesso que merecem.

Enquanto você não conseguir horar os seus pais, você vai continuar repetindo os erros deles. Seja justo separando o joio do trigo, mas não se coloque na posição de condenar os seus pais, essas cobranças e exigências te levaram até o lugar de sofrimento que você se encontra hoje.

Não se trata de perdoar pai e mãe, não se trata de perdão, se trata de honrar a vida que te deram, independente do que eles fizeram. Porque os pais são os culpados que não tem culpa, eles fizeram o que podiam com a educação que tiveram, com o equilíbrio emocional que tinham, e com a situação que enfrentavam na época.

Seja você a pessoa da sua família que encerrará esse ciclo de sofrimento!

Viva de tal forma que quando os seus filhos pensarem em justiça, honestidade e generosidade, eles se lembrem de você!

Assista a live abaixo agora e compartilhe comigo o que você aprendeu! É o seu conhecimento na prática que fará a diferença na vida dos seus filhos!

Siga o meu perfil no Instagram @rhamuche e não perca a live de hoje às 20h31.

*Texto de Robson Hamuche. Foto de Yan Laurichesse no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.