Vinho pode ajudar a aliviar os efeitos do COVID-19, diz a ciência.

Por Antonio Rosselot

De acordo com cientistas da Laval University (Canadá), uma enzima presente tanto no vinho branco quanto no tinto – além de outros ingeríveis – melhoraria a resposta de nossos sistemas imunológico e respiratório à ameaça do coronavírus.

Sempre deixamos claro que nosso melhor amigo em tempos de crise ou tristeza é o vinho. Evidentemente, beber em excesso nunca será o ideal, mas às vezes nos ajuda a suportar os tempos difíceis e a esquecer o que estamos passando.

E a essa qualidade mágica do vinho temos de acrescentar outra muito mais específica e, nestes casos, ideal.

De acordo com um estudo da Laval University (Canadá), tanto o vinho – branco quanto o tinto – e outros alimentos podem ajudar a mitigar os efeitos respiratórios do temido COVID-19, nosso pior inimigo hoje.

A poderosa enzima em questão é chamada de resveratrol e está presente no vinho tinto e branco, amendoim, pistache, cacau, morango, mirtilo e uva.

O aumento dessa enzima, por sua vez, aumenta a concentração da proteína ACE2, que pode reduzir a gravidade da COVID-19. Portanto, um ou dois copos de vinho podem ser bons para a prevenção.

Por sua vez, o poder do resveratrol também atua diretamente no sistema imunológico.

Os problemas respiratórios agudos são causados ​​pela atividade excessiva do nosso sistema imunológico e a enzima pode ter um efeito positivo no desenvolvimento dessa complicação médica.

Vale a pena mencionar e lembrar que não estamos falando de verdades absolutas ou pedindo que você se embriague com vinho para se proteger do COVID-19.

O estudo realizado pela Universidade Laval é preliminar e ainda existem vários testes para confirmá-lo ou falsificá-lo.

Mas, sem dúvida, o mito indica ser verdadeiro: o vinho será sempre o melhor antioxidante natural.

E se também ajudar a prevenir o COVID-19, já poderíamos graduá-lo como a bebida suprema do mundo.

Uma taça por dia pode nos ajudar muito!

Tim, tim!

*Da Redação RH. Com informações UPSOCL

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.