Durante o Carnaval de 2025, o repórter Josué Amador, da Inter TV, afiliada da TV Globo, foi alvo de um ataque enquanto realizava uma transmissão ao vivo no centro do Rio de Janeiro.
Durante a cobertura do movimento dos foliões no carnaval, um grupo jogou espuma em seus olhos e, aproveitando a confusão, furtou seu celular.
Contudo, a equipe de segurança da escola de samba União de Maricá, que estava próxima ao local, o ajudou imediatamente. Os profissionais conseguiram recuperar o celular furtado e garantir a segurança do jornalista, que não sofreu ferimentos.
Dessa forma, a Inter TV, por meio de um comunicado oficial, repudiou o ocorrido. Portanto, destacaram que qualquer tipo de agressão contra jornalistas representa uma ameaça à liberdade de imprensa e à liberdade de expressão.
“O trabalho dos jornalistas, em qualquer época do ano, deve ser sempre valorizado, pois é através da informação que construímos uma sociedade mais justa e consciente”, declarou a emissora em suas redes sociais.
Em seu perfil, nas redes sociais, Josué Amador agradeceu o apoio recebido e confirmou que conseguiu recuperar o celular.
Imagem de Capa: Reprodução
Todos nós queremos causar uma boa impressão, seja em uma entrevista de emprego, em um…
Muitas pessoas questionam qual o número ideal de relações que você deve ter por ano.…
No mundo dos relacionamentos, o termo ‘gaslighting’ vem cada vez mais chamando atenção por abordar…
A OpenAI anunciou novas medidas de segurança para o ChatGPT depois da morte de um…
Você já acordou no meio da noite ouvindo estalos vindo da sua geladeira? Apesar de…
Você sabia que algumas pessoas conseguem perceber mensagens importantes através de seus sonhos? Na astrologia,…