Recentemente, viralizou nas redes sociais, um vídeo polêmico envolvendo o jovem pregador Miguel Oliveira, de 15 anos. Conhecido como “pastor mirim”, Miguel aparece durante um culto pedindo que fiéis subam ao altar com doações em dinheiro — e promete milagres em troca da contribuição.
Dessa forma, os internautas ficaram indignados e acenderam alertas entre autoridades e especialistas sobre os limites da exposição de menores na internet e o uso da fé para fins financeiros.
Na gravação que circula nas plataformas digitais, Miguel Oliveira pede que quatro pessoas doem R$1 mil e outras trinta contribuam com R$300.
De acordo com ele, essas ofertas aceleraram a realização de milagres. Durante o apelo, o jovem instrui os fiéis a se dirigirem rapidamente ao altar.
“A velocidade que você vem é a velocidade do seu milagre”, afirma Miguel no vídeo.
A cena gerou fortes críticas nas redes sociais, com internautas questionando a veracidade das promessas feitas pelo adolescente e o papel dos responsáveis por permitir esse tipo de exposição e prática pública.
Diante da repercussão negativa e de ameaças dirigidas ao jovem e à sua família, os pais de Miguel, Erica e Marcelo Oliveira, procuraram o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) no início da semana.
O caso foi encaminhado à Promotoria da Infância e da Juventude para avaliação.
Após análise e reuniões com o Conselho Tutelar, foi decidido que Miguel deve interromper imediatamente suas atividades como pregador, tanto presencialmente quanto nas redes sociais.
Também foi determinado que ele volte a frequentar aulas presenciais, deixando o ensino à distância.
Imagem de Capa: Miss. Miguel Oliveira
Conhecido internacionalmente como o “Nostradamus Vivo”, o brasileiro Athos Salomé voltou a chamar atenção ao…
É comum procurar dicas para atrair alguém especial, mas nem todas se sustentam na ciência.…
Com a chegada do fim de ano, todos aguardam ansiosamente pelo Natal. Contudo, se você…
Há períodos em que a vida muda devagar. E há outros em que tudo se…
Com as festas de fim de ano chegando, sempre vem aquela dúvida “qual presente eu…
As festas de fim de ano costumam vir acompanhadas de luzes, encontros e celebrações. Mas,…