Vencedor é aquele que não se vitimiza diante das maiores dificuldades!

Sem amor ninguém consegue enfrentar nenhuma dificuldade. Ninguém consegue se tornar um vencedor. O verdadeiro vencedor se abastece do amor que vem de dentro, não do amor que vem de fora.

Quando paralisamos frente aos desafios da vida é um claro sinal de que nos falta amor, e não digo que falta amor dos outros, pode até ser que sim, mas na verdade, o que devemos buscar para superar as dificuldades é o amor-próprio.

O amor-próprio nada mais é do que o amor de Deus dentro de nós! É um amor que a gente sente sem esforço, sem motivo, sem que seja necessária a aprovação externa.

Para superar qualquer dificuldade precisamos nos colocar inteiros diante dela, precisamos acreditar inteiramente nos nossos potenciais ilimitados, independente das limitações que nossos corpos físicos possuem.

Nós precisamos nos libertar das culpas, precisamos libertar o perdão… para nós e para os outros, mas para isso, precisamos mudar o nosso olhar para a nossa história.

Nada é culpa de ninguém e também não é nossa culpa, tudo é lição amorosa, e se percebemos a via assim, não permitimos parar, nada nos para, porque sentimos que esse amor quer que a gente se movimente. Quer que a gente persista, e movidos por esse amor, não desistimos.

Nós precisamos ressignificar as dores que a gente carrega, porque se não fizermos isso, nós não conseguiremos lidar com os desafios da vida.

Somos nós que causamos as dores que vivenciamos na vida. Somos nós que temos o poder de superar todas elas. Não são os outros.

Desista da vontade de ser perfeito porque não existe perfeição, a não ser a perfeição da inteligência divina, é a contra inteligência que nos faz acreditar que temos que ser perfeitos para conquistar a vitória nos diferentes aspectos da nossa vida.

“Não devemos buscar o amor e sim eliminar todas as barreiras que nos impedem de vivenciar a experiência do amor verdadeiro” – Um curso em milagres.

O amor já existe dentro de nós, nós é que devemos eliminar as barreiras, as ilusões que nos impedem de sentir esse amor.

As pessoas que conseguem se realizar e conquistar vitórias, praticamente impossíveis de serem concebidas pela nossa mente limitada, são pessoas que se amaram tão profundamente, que mesmo diante das limitações que enfrentam diariamente, não acreditaram que seria impossível.

Tudo o que você quer, tudo o que você deseja, você pode bancar, você pode conquistar, se você se amar verdadeiramente, e ousar agir positivamente, todos os dias, em direção a esses objetivos.

Um lindo exemplo de que tudo isso que eu escrevo aqui é verdade, é os atletas paralímpicos que trabalham diariamente os seus limites e precisam enfrentar as maiores dificuldades diante do mundo que, constantemente, dizia a eles que eles não poderiam.

As suas crenças te sabotam, isso é um fato, mas o que você pode fazer para superar esses limites?

Você pode mudar os seus pensamentos em relação a você e em relação ao mundo.

Substituir o “eu não posso”, o “eu não consigo”, o “eu não sou suficiente”, o “ninguém me ama”, por “eu posso”, “eu consigo”, “eu mereço”, “eu me amo”.

Esse é o primeiro passo para que você consiga se tornar um vencedor, e você vai ver que para ser um vencedor você não precisará vencer os outros, você vai entender que a única pessoa que você precisará vencer é você mesmo.

Ninguém consegue se tornar um vencedor sem amar a si mesmo, sem desenvolver resiliência e sem acreditar em si mesmo.

O verdadeiro vencedor se abastece do amor que vem de dentro, não de nada que vem de fora.

*Foto: Getty – Gabrielzinho é ouro nos 200m livre S2 – Tóquio 2021.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo do Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e taróloga. Para agendar uma consulta de Tarô Espiritual, envie um direct para @escritoraiarafonseca.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.