Vacina promete 94,5% de eficácia e espera disponibilizar 20 milhões de doses ainda em 2020

Resiliência Humana
vacina-promete-945-de-eficacia-e-espera-disponibilizar-20-milhoes-de-doses-ainda-em-2020

Uma nova vacina que protege contra o coronavírus tem 94,5% de eficácia, segundo dados anteriores da empresa norte-americana Moderna.

O estudo envolveu 30.000 pessoas baseadas nos Estados Unidos, com metade recebendo duas doses da vacina ativa com intervalo de quatro semanas, e o restante recebendo injeções de placebo – uma injeção de solução salina sem efeito.

Os primeiros 95 voluntários a desenvolverem sintomas de COVID-19 foram analisados: Apenas cinco dos casos ocorreram em pessoas que receberam a vacina, em comparação com 90 que receberam o tratamento simulado.

Os dados também mostraram que, dos 11 casos graves de coronavírus entre os voluntários, todos ocorreram no grupo do placebo.

Nenhuma preocupação significativa de segurança foi relatada: uma revisão dos eventos adversos solicitados indica que a vacina foi geralmente bem tolerada entre os participantes.

A Moderna planeja se candidatar à Autorização de Uso de Emergência da Food and Drug Administration dos EUA nas próximas semanas e espera ter 20 milhões de doses prontas para embarque nos EUA até o final de 2020. De acordo com um comunicado divulgado pela empresa de biotecnologia na segunda-feira , ele também planeja ter um bilhão de doses prontas para uso em todo o mundo até o final de 2021.

Comparando Vacinas

Com notícias semelhantes vindas da Pfizer na semana passada, os dados da Moderna aumentam a crença de que as vacinas podem ajudar a acabar com a pandemia que assola o mundo desde março.

Ambas as empresas desenvolveram vacinas de RNA mensageiro que adotam uma abordagem semelhante, em que parte do código genético do COVID-19 é injetado para que o sistema imunológico possa ser treinado para produzir anticorpos e células T que atacam o vírus.

Os dados preliminares divulgados por ambas as empresas até agora são comparáveis, com cerca de 90% de proteção contra a vacina da Pfizer e cerca de 95% na Moderna – embora os dois testes ainda estejam em andamento, os números finais podem mudar.

Uma diferença fundamental?

A vacina da Moderna parece ser mais fácil de armazenar. Permanecendo estável a -4 ° F por até meio ano, pode ser mantido em uma geladeira normal por até quatro semanas. A vacina da Pfizer, por outro lado, precisa ser armazenada a menos de 80 graus abaixo de zero, embora possa ser mantida na geladeira por até cinco dias.

Ter mais de uma vacina disponível será importante para acabar com a pandemia. De acordo com o escritor científico da Wired, Adam Rogers , “Todas as vacinas candidatas da Covid funcionam de maneiras diferentes e nenhuma será perfeita para todos. Vai exigir uma série de opções para ajudar a cobrir todos nós. ”

Olhando para o futuro

“Esses são resultados obviamente muito empolgantes”, disse o médico e imunologista americano, Dr. Anthony Fauci, à CNN . “É tão bom quanto parece – 94,5% é realmente excelente.”

*DA REDAÇÃO RH. Com informações GNN.*Foto:[Tobias Schwarz / AFP]

Fauci afirmou que grupos de alto risco – como profissionais de saúde, pessoas com problemas de saúde subjacentes e idosos – podem esperar receber as primeiras vacinações COVID-19 no final de dezembro. A partir daí, ele disse: “Acho que todo mundo vai começar a se vacinar no final de abril … E isso vai até maio, junho, julho. Vai demorar alguns meses para fazer.”

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia