Uma prática diária de 5 minutos que mudará sua vida

Resiliência Humana

Uma prática diária de 5 minutos que mudará sua vida!

“Cuide de seus pensamentos, porque eles se tornarão suas palavras.

Observe suas palavras, porque elas se tornarão suas ações.

Cuide de suas ações, porque elas se tornarão seus hábitos.

Cuide de seus hábitos, porque eles se tornarão seu destino.”- Mahatma Gandhi

Hoje, convidamos você a incorporar em sua vida uma prática muito simples, que garantimos que você mudará sua vida. Não é nada irritante, nem rigoroso, e você verá importantes mudanças positivas desde o primeiro momento.

Sem muito preâmbulo, atribuiremos a você a atividade à qual você dedicará 5 minutos por dia, diariamente:

Todos os dias você escreverá por 5 minutos contínuos tudo o que poderá apreciar, agradecer, admirar sobre si mesmo, seu entorno, vida, outros … de qualquer coisa.

Prática diária

Parece muito simples e realmente é, mas a falta de hábito de apreciar e reconhecer pode fazer com que muitos permaneçam suspensos na terceira frase ou palavra.

Se você descobrir que é o seu caso, não há problema, como a maioria das coisas, isso também responde bem ao treinamento.

O importante é ter a disposição de adquirir um hábito que mudará sua vida e fortalecerá seus laços com o bem-estar.

Muitas vezes, essa dose de reconhecimento é a única coisa que precisamos para perceber a sorte que temos e as milhares de razões pelas quais temos que agradecer e valorizar o que constitui nossa existência.

Reconciliar com a vida, às vezes depende de um único pensamento e nos diz: a partir de hoje vou me concentrar no que gosto da vida , é uma maneira de fazer as pazes e recomeçar.

Pode parecer mentira, mas focar no que gostamos, no que valorizamos, no que nos traz sorrisos, nos torna pessoas que tendem a criar experiências mais agradáveis ​​em suas vidas.

Muitos com a ideia de que são realistas, porque se concentram no que não gostam e podem até fazer uma lista, não de minutos, mas de horas, do que consideram coisas desagradáveis, que não deveriam existir ou gostariam de mudar.

Mas o que eles não percebem é que, concentrando-se no ponto preto da folha branca, o que eles fazem é ampliar esse ponto, que tem destaque e que se manifesta cada vez mais em suas vidas.

Não demore, a partir de hoje começa a dedicar esses 5 minutos por dia, que será um dos melhores investimentos de tempo que você pode fazer. Mude sua perspectiva, mude sua maneira de ver as coisas e veja como as coisas que você vê mudam de forma … E não do ponto de vista da apreciação, mas da criação.

Sua criação será condicionada por outros elementos que melhorarão o que lhe traz alegria, para que você se conecte ao seu bem-estar e que se torne um ciclo contínuo …

Quanto mais você aprecia, mais valores e mais agradece, mais razões terá, mais experiências entrarão em sua vida que conectam você a essa energia e, quando perceber seu humor, será melhor e, a partir daí, melhores experiências de vida que você atrairá.

Dê o primeiro passo em direção à vida que você gostaria de ter hoje.

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH
*Fonte: Rincon del Tibet

COMPARTILHAR




COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia